Anúncios enganosos: a mesma empresa, com vários nomes e vários anúncios de emprego diferentes

Fiquei indignada com o que se passa nesta "empresa" e resolvi criar este blog como forma de alerta!
A empresa pelos vistos tem o nome de DRAGÃO – MARKETING E PUBLICIDADE lda . Inicialmente situava-se na RUA DE CEDOFEITA Nº455, 2º andar, sala 18 no PORTO, mas devido aos vários comentários a circular na internet de pessoas que foram às entrevistas, ultimamente vai adoptando vários nomes e mudando de morada com frequência nos anúnios de emprego que publica na internet.
O "EMPREGO" QUE OFERECEM NÃO PASSA DE UMA FORMA DE PÔR PESSOAS A VENDER PORTA-A-PORTA, EM NOME DE EMPRESAS/INSTITUIÇÕES DE SOLIDARIEDADE E OUTRAS.
Eu respondi a um anúncio de um site de emprego para o lugar de Gestor júnior. No primeiro dia fazem uma entrevista rápida com alguém estrangeiro que fala tão rápido que mal se percebe o que diz, nesta caso uma espanhola, dizem que procuram uma pessoa que independentemente da formação, tenha vontade de trabalhar e de ter uma formação com eles em várias áreas para depois acabar por se tornar um "gestor" e chegar rapidamente aos lugares de topo. Dizem que só ligam para nova entrevista caso tenhamos o perfil que procuram. Parece tudo muito profissional, e chegam a fazer as perguntas típicas das entrevistas, como por exemplo: "defina-se com 3 adjectivos" etc etc.
Logo no mesmo dia, ao fim da tarde, ligaram-me a dar os parabéns, dizendo-me que tinha uma segunda entrevista marcada para o dia seguinte de manhã e para levar roupa formal, uma caneta e sapatos confortáveis. Achei muito estranha a conversa dos sapatos, mas enfim, lá fui...

No dia seguinte, como é uma empresa de marketing, dizem ter uma forma diferente de fazer a entrevista e que esta será feita na rua, sendo eu acompanhada por um "supervisor" que me irá avaliar. Levo um bloco e uma caneta para a tal "avaliação" para escrever no bloco as respostas às perguntas que este me vai fazendo.

Depois de muita conversa, perguntas sempre com um ar muito profissional, paramos numa esplanada para falar melhor e quando o fulano me faz a descrição daquilo que será o meu emprego, começa a ser tudo muito exagerado e soando muito fácil: números muito exagerados de ganhos, informações acerca da empresa etc, salários de 150-250 euros por semana só no primeiro mês. Até que, depois de 1 hora e tal de conversa, e estando eu a pontos de me ir embora por desconfiar de tudo aquilo, chega-se à parte de "ir para o terreno".
E percebo que isto é: BATER ÀS PORTAS DAS PESSOAS E VENDER À COMISSÃO. Eu não vejo mal nenhum em vendas porta-a-porta, se forem honestas e se realmente existir o pagamento das comissões, desde que devidamente identificadas nos anúncios publicados, legais e sem que ninguém seja chamado para entrevistas sem saber minimamente ao que vai. O que me leva a pensar que se fossem vendas legais e cumprissem as leis do trabalho, não seriam necessários esquemas manhosos para chamar as pessoas para entrevistas. Por isso muita atenção!!

Quando questionado o indivíduo que me está a fazer a "entrevista" sobre a falta de lógica de um futuro gestor começar por fazer vendas porta-a-porta, é-me dito que se trata apenas de uma fase inicial do emprego para se conhecer melhor a forma como a empresa trabalha, mas que logo se passará a outras fases de formação até chegarmos a ser um gestor multifacetado (o que aconteceria no máximo em 12 meses), com salários espectaculares.

É um belo esquema para enganar/aliciar as pessoas que se candidatam a anúncios para os mais variados lugares, onde nunca nada é dito sobre vendas porta-a-porta. Já para não falar que eles usam nomes como a Unicef, Cruz Vermelha, EDP etc para aliciar as pessoas!

Ao que parece esta empresa usa vários nomes distintos que vai inventando, "fabrica" sites na internet para cada nome e vai mudando de escritório na zona do Porto. Segundo vão dizendo nos comentários adopta nomes como Musketeers, Scenario Group DP, Capital Prodigy, etc etc

ATÉ JÁ COLOCAM ANÚNCIOS NO LINKEDIN!!!

Espalhem a palavra e deixem aqui comentários para ajudar a acabar com este tipo de situações que só fazem perder tempo e gastar dinheiro a pessoas que estão desempregadas e com falta de esperança no futuro!





DENUNCIAR

Este blog existe desde 2012, o que significa que, pelo menos, desde essa altura que o procedimento desta "empresa" se mantém o mesmo, o que se pode perceber pela quantidade de comentários que é deixada aqui.

O meu apelo para tentar acabar com isto é que cada uma das pessoas que se sente enganada faça uma queixa no site da AUTORIDADE DO TRABALHO, deixo o link abaixo. Como os nomes usados nos anúncios de emprego que publicam deve ser falso, na queixa (que é confidencial) indiquem a morada que vos é fornecida, os nomes das pessoas que vos contactam e os telefones.

http://www.act.gov.pt/(pt-PT)/Itens/QueixasDenuncias/Paginas/default.aspx

Eu senti-me enganada quando aconteceu comigo, vamos pelo menos denunciar, assim fazemos a nossa parte! Vivemos num país com instituições que zelam pela legalidade. Se receberem uma queixa de cada uma das pessoas que tem passado por aqui, já seria algo muito significativo. Não podemos permitir que isto se arraste ao longo dos anos!


quarta-feira, 14 de março de 2012

Anúncios enganosos: a mesma empresa, com vários nomes e vários anúncios de emprego diferentes

Fiquei indignada com o que se passa nesta "empresa" e resolvi criar este blog como forma de alerta!
A empresa pelos vistos tem o nome de DRAGÃO – MARKETING E PUBLICIDADE lda . Inicialmente situava-se na RUA DE CEDOFEITA Nº455, 2º andar, sala 18 no PORTO, mas devido aos vários comentários a circular na internet de pessoas que foram às entrevistas, ultimamente vai adoptando vários nomes diferentes  e mudando de morada com frequência, nos anúnios de emprego que publica na internet.
O "EMPREGO" QUE OFERECEM NÃO PASSA DE UMA FORMA DE PÔR PESSOAS A VENDER PORTA-A-PORTA, EM NOME DE EMPRESAS/INSTITUIÇÕES DE SOLIDARIEDADE E OUTRAS.
Eu respondi a um anúncio de trabalho num site de emprego, para o lugar de Gestor júnior. No primeiro dia fazem uma entrevista rápida com alguém estrangeiro que fala tão rápido que mal se percebe o que diz, nesta caso uma espanhola, dizem que procuram uma pessoa que independentemente da formação que tenha, tenha vontade de trabalhar e de ter uma formação com eles em várias áreas para depois acabar por se tornar um "gestor", e chegar rapidamente aos lugares de topo. Dizem que só ligam para nova entrevista caso tenhamos o perfil que procuram. Parece tudo muito profissional, e chegam a fazer as perguntas típicas das entrevistas, como por exemplo "defina-se com 3 adjectivos" etc etc.
Logo no mesmo dia, ao fim da tarde, ligaram-me a dar os parabéns, dizendo-me que tinha uma segunda entrevista marcada para o dia seguinte de manhã, e para levar roupa formal, uma caneta e sapatos confortáveis. Achei muito estranha a conversa dos sapatos, mas enfim, lá fui...

No dia seguinte, como é uma empresa de marketing, dizem ter uma forma diferente de fazer a entrevista e que esta será feita na rua, sendo eu acompanhada por um "supervisor" que me irá avaliar, levo um bloco e uma caneta para a tal "avaliação", para escrever no bloco as respostas às perguntas, que este me vai fazendo.

Depois de muita conversa, perguntas sempre com um ar  muito profissional, paramos numa esplanada para falar melhor, e quando o fulano me faz a descrição daquilo que será o meu emprego, começa a ser tudo muito exagerado e com um ar de fácil, números muito exagerados acerca da empresa etc, salários de 150-250 euros por semana só no primeiro mês. Até que, depois de 1 hora e tal de conversa, e estando eu a pontos de me ir embora por desconfiar de tudo aquilo, chega-se à parte de "ir para o terreno".
 E percebo que isto é:  BATER ÀS PORTAS DAS PESSOAS E VENDER À COMISSÃO

Quando questionado o indíviduo que me está a fazer a entrevista, sobre a falta de lógica de um futuro gestor começar por fazer vendas porta-a-porta, é-me dito que se trata apenas de uma fase inicial do emprego, para se conhecer melhor a forma como a empresa trabalha, mas que logo se passará a outras fases de formação até chegarmos a ser um gestor multifacetado (o que aconteceria no máximo em 12 meses), com salários espectaculares.
 

É um belo esquema para enganar/aliciar as pessoas que se candidatam a anúncios para os mais variados lugares, onde nunca nada é dito sobre vendas porta-a-porta. Já para não falar que eles usam nomes como a Unicef, Cruz Vermelha etc para aliciar as pessoas!

Ao que parece esta empresa usa vários nomes distintos que vai inventando, "fabrica" sites na internet para cada nome e vai mudando de escritório na zona do Porto. Segundo vão dizendo nos comentários adopta nomes como Musketeers, Scenario Group DP, Capital Prodigy, etc etc


Espalhem a palavra e deixem aqui comentários para ajudar a acabar com este tipo de situações que só fazem perder tempo e gastar dinheiro a pessoas que estão desempregadas e com falta de esperança no futuro!

111 comentários:

  1. olá!
    eu fui chamada para uma primeira entrevista, e vim pesquisar a morada, quando encontrei o teu blog.
    é mesmo uma empresa fraudulenta? bem, parece que não irei... não estou interessada em esquemas.

    ResponderEliminar
  2. Olá também fui contactada para uma entrevista, pesquisei sobre a empresa na internet e vi seu Blog, para minha "salvação", não apareci para entrevista e eles me contactaram novamente e eu mandei o link do seu Blog p eles. Obrigada

    ResponderEliminar
  3. olá, ainda bem que há pessoas como vc a denunciar estes esquemas. Sempre achei muito estranho a forma de actuar desta suposta empresa, bem como o facto de uma empresa que actua na área que eles supostamente actuam não terem sequer um portfólio minimo...obrigado pelo seu blog. Já não vou perder tempo com raia desta!!

    ResponderEliminar
  4. Mas tu chegaste a trabalhar algum tempo? como descobriste? é que eu estou no processo de recrutamento. Agradeço a tua resposta! Obrigado pela tua colaboração

    ResponderEliminar
  5. Tambem me chamaram para uma entrevista mas felizmente achei o seu blogue. Não terem qualquer portefólio era estranho, mas não suspeitei tanto por poderem ser novos no mercado. Quando me ligaram, perguntei se era para o marketing e a pessoa ficou embaraçada... Mas o melhor é denunciar os anúncios nos sites onde os tem, para que as administrações dos mesmos comecem a agir (eles não tem qualquer tipo de indicação sem ser a dos visitantes).

    Muito obrigada.

    ResponderEliminar
  6. Bom dia,
    Peço desculpa por me meter aqui mas realmente vocês não conhecem a empresa em questão. Quando querem falar de alguma coisa acho que realmente se devem informar muito bem antes. Eles não pedem dinheiro para a Unicef. Eles fazem a ligação das pessoas directamente à Unicef. NÃO SE PEDE DINHEIRO! O que até por questões de Português, são coisas bem diferentes. E sim, o intuito é formar Gestores para abrirem novos escritórios em 12 meses, o que não quer dizer que aconteça nesse espaço de tempo, pode ser mais ou menos. Porquê abrir novos escritórios tão cedo? Porque realmente é uma forma de Marketing que dá grandes lucros, não só a nós como a quem representamos e cada vez à mais empresas a trabalhar neste ramo. Se vocês procuram trabalho, aconselho-vos a tentarem lá mas aquilo é TRABALHO, não é para brincar como a maioria das pessoas fazem. TUDO o que vocês fazem lá dentro, tudo aquilo que ganham depende de vocês mesmos!
    Deixem a infantilidade de lado e cresçam! Têm uma visão muito "quadrada" das coisas (é mal do típico Português). Por isso estamos onde estamos, graças às pessoas como vocês.

    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde,

      Como a empresa é nova no mercado portugues,creio que esta menina já trabalhava em espanha ou noutro país qualquer com está empresa.
      A mim parece-me uma atitude bastante revoltada, não me parece que este seja o melhor tipo de atitude para quem trabalha no ramo.

      Eliminar
    2. Afinal existe muitos comentarios por traz desta famosa empresa :)

      http://disco-bar.blogspot.pt/p/axes-33.html

      Como a menina dizia o "tipico portuges" tem mais olhos do que barriga e alimenta este tipo de empresas a pensar que vai ficar rico em 2 dias, mas afinal é ao contrario, sao as empresa que ganham.

      Eliminar
  7. Confirmo que se trata de uma fraude. A mim aconteceu-me exactamento o mesmo. Deveria ser um casa a tratar pelo Ministerio do Trabalho ou pela PJ. É tudo muito estranho...

    ResponderEliminar
  8. Boas...
    Era de Processar esta gente é o que tenho a dizer... Tamos neste pais como estamos e só nos aparecem pessoas destas...

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  10. Boa noite. eu também já cheguei a ir a essa dita empresa, onde fui entrevistado durante cerca de 10 mim por uma espanhola que falava muito rápido e disse me que iria ser contactado no fim no dia para me indicar se fui seleccionado para a 2 fase.
    por acaso o “formador” não é um rapaz negro bastante jovem , mais um rapaz e uma rapariga que dizem ser de Lisboa?
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  11. também já me aconteceu mas pesquisei antes de ir a primeira entrevista e pareceu-me tudo demasiado estranho, muito pouca informação... e essa menina para aí a comentar tão revoltada devia saber que as organizações de beneficiencia e de projectos solidarios como a unicef não trabalham nesses modos, que se realmente se trata d uma empresa de markting nucna na vida teria o tipo de site ou de logotipo que lhe esta associado de momento com o nome dragão-porto que para além de suscitar duvidas é enganador. Ganhe dois dedinhos de testa e não se renda, como o comum protuguês, à primeira esparrela que lhe fazem querer ser fiavél, para além de que se trabalha na dita empresa saberia que não é comum individuais empregados responderem a este tipo de publicações nem lhe é de bom tom a si nem a dita fraude!

    ResponderEliminar
  12. Ainda bem que existe internet pois eu já ia cair na fraude, respondi a um anuncio para fazer perguntas no jogo de Portugal x irlanda, e algum tempo depois me contataram para uma entrevista, fui procurar informações crediveis e medeparei com o bLOG. Ja não é a primeira pois quase cai no golpe da MASTER D tbm, essa pessoas estão a brincar com o desespero das pessoas em encontrar emprego, isso não se faz, vou até o ministério do trabalho denuncia-los senão onde isso irá parar??

    ResponderEliminar
  13. Ainda bem que li este blog...hoje fui à primeira entreviste, da dita empresa, e agora mesmo me ligaram a dar os parabéns, para comparecer amanha pelas 12h30m levar um bloco de notas e uma caneta, sapatos confortáveis e roupa formal...
    Eu não andei a queimar anos de estudo para depois ir pedir de porta-em-porta e usar o nome de instituições pelas quais tenho enorme respeito.
    Já para não falar na facilidade que apresentam de ter um primeiro emprego e já estar a candidatar-me a um lugar que muitos levaram anos até lá chegar. Obrigada pela criação deste blog que muito me esclareceu.

    ResponderEliminar
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  15. Objectivamente, o único problema que posso apontar, à distância de um clique, à referida empresa é a sua enorme falta de transparência no site (ou um dos sites) que usa: http://dragaoporto.com/. A actividade de angariação de fundos para organizações humanitárias é plenamente justificável, mas requer muita transparência, e isso, de facto, não existe.

    No site da empresa, não há a indicação de:
    - morada física;
    - telefone (fixo e móvel);
    - nenhum nome de responsáveis;
    - lista de serviços que oferece;
    - lista de clientes de referência (pelo menos um ou dois; não sugiro que devam indicar todos, pois nem todos poderão autorizar a sua publicação).

    Quando/se esta empresa cumprir com o que indico, ganha a credibilidade básica necessária. Até lá, não. Não a recomendo a ninguém.

    ResponderEliminar
  16. Fui chamada para a entrevista nem 24horas depois de ter enviado o meu curriculo. Fui atentida por um guineense , de nome "Christopher" ao qual fiz mais eu a atrevista do que ao contrário.
    No mesmo dia fui contactada pelo mesmo rapaz, parabenizando-me por ter chegado à 2ª fase. Tinha enviado 3 curriculos - Supervisão, Direção e FundRaising management. Vieram com o mesmo "cursinho", estéreotipo, tudo. Hoje, dia 2 de Janeiro , as 21:00!! em (chamada fantasma!!) na qual começaram com a AMI e terminaram com a AMNISTIA INTERNACIONAL! Investiguei com um Amigo da Delloite que me garantiu a existencia da Empresa mas não me garantiu que "esta empresa" pertencesse à mesma. Ao pesquisar - dado que eles já não tem site activo mas somente blog , deparei-me com o seu Blog e decidi denunciar a situação e enviar-lhes a segunte mensagem Facebookiana:

    "

    Eu
    Ex.mos,

    http://dragao-porto.blogspot.pt/2012/03/dragao-porto-marketing-e-publicidade-e.html

    Gostaria de saber se isto era verdade: interessante como a forma como me abordaram foi exactamente igual.
    Até os esteriótipos.
    Se tal for isto é crime púbilco - passo a elucidar-vos.
    Talvez a vossa "chamada fantasma" tenha suscitado muitas querelas. Acho que me vou escusar de perder o meu tempo - e claramente de perder o vosso - na pressuposta "2ª fase da entrevista amanhã".

    E com FundRaising não se Brinca!

    Dragão Marketing é um esquema!: Empresa DRAGÃO PORTO - MARKETING E PUBLICIDADE É UM ESQUEMA
    dragao-porto.blogspot.com
    olá!eu fui chamada para uma primeira entrevista, e vim pesquisar a morada, quando encontrei o teu blog.é mesmo uma empresa fraudulenta? bem, parece que não irei... não estou interessada em esquemas..



    ...
    22:26
    Dragão Porto

    Somos uma empresa séria pagando devidamente os nossos impostos para o governo e trazendo satisfação aos nossos cliente com uma equipe bem formada e motivada.

    Obrigada por nos comunicar o cancelamento da vossa entrevista.

    Para maiores informações solicitamos que entre em contacto com nosso departamento administrativo através do email para: admin@dragaoporto.com e todas as suas dúvidas poderão ser esclarecidas.

    Atenciosamente,
    Departamento de relações publicas

    ...


    22:31

    Eu - Provavelmente irei a PJ e à PSP para tirar todas as minhas dúvidas.

    Muito Obrigada."

    Bem, já disseminei através de Marketing Viral a mensagem a todos os grupos dos quais faço parte...agora é só esperar que rebente!

    ResponderEliminar
  17. Boa tarde.

    Eu acabei de ser contactada pela Dragão Porto para uma entrevista amanha. Mas depois de ler isto já não vou á entrevista. Primeiro porque pesquisei pelos links que me enviaram - e para além de já não ter página na internet activa - o facebook não tem qualquer informação sobre a dita empresa. Como isto me deixou um pouco apreensiva pesquisei o nome no Google e foi entao que encontrei este Blog. Após ler os comentários decidi nem sequer aparecer na entrevista.

    Obrigada.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  18. Aconteceu-me semelhante nos arredores de Lisboa.
    A história é a mesma, mas a empresa é de electricidade.

    A pensar em situações como esta criei uma página no Facebook para "espalharmos" a palavra.

    http://www.facebook.com/boicoteaprecariedade

    ResponderEliminar
  19. Tem que se fazer alguma coisa! Hoje isso anconteceu me, caí na 2a entrevista porque nao pesquisei o suficiente sobre esta fraude! Sou inexperiente e acabei ha pouco a licenciatura, agradeco este post e devo dizer que foi uma copia do que vivi ontem e hoje! Mas no que depender de mim nao vai ficar assim!

    ResponderEliminar
  20. Viva!!Sou mais uma com entrevista marcada para o dia de amanhã, mas sendo assim já nem vou a lado nenhum não colaboro com a corrupção!

    ResponderEliminar
  21. Agora mudaram de morada estão em RUA DE CEDOFEITA Nº457 e tem anúncios em nome de Leading Events!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já caí no esquema da Dragão Porto e hoje contactaram-me da Leading Events e pesquisando por esta empresa vim ter cá de novo! Tem a certeza que a Leading Events é a mesma coisa?

      Eliminar
  22. Também acabei de receber um telefonema a Morada é Rua de Cedofeita nº457, 2º andar, sala 18.

    Obrigada pelo blog safaram me de boa!

    ResponderEliminar
  23. Ia amanhã lá às 3h para uma entrevista (estagio profissional em gestão) mas sendo assim já não vou. Pouparam-me tempo e dinheiro visto que não sou do Porto.

    Obrigada!!

    ResponderEliminar
  24. Boa tarde a todos.

    Acabei de ser contactado por essa empresa para ir a uma entrevista amanhã às 15h, precisamente para um estágio profissional em gestão.
    Já é a 2ª vez que sou contactado por eles e da 1ª vez foi exactamente a Dragão Marketing.
    É o típico emprego precário em que uma pessoa envia o curriculum e no dia seguinte já nos estão a ligar para fazermos praticamente parte da empresa sem que haja um método de filtragem adequado, ou seja, qualquer um serve. Prometem ilusões com o objectivo de iludir os mais inocentes e com isso tirarem o proveito da boa vontade de trabalhar.
    Eles de Marketing não percebem nada até porque em pouco tempo conseguiram criar uma imagem fraudulenta da empresa.
    Enfim...estamos em tempos difíceis e ainda temos de levar com estes "vendedores da banha da cobra" para esmagar ainda mais a nossa dignidade.

    Se têm amor por vocês próprios, por favor, não entrem neste esquema.

    ResponderEliminar
  25. Boa tarde!
    Acabei de ser contactada por essa empresa para um estágio na área de eventos e ao pesquisar informações sobre a mesma, só encontrei este blog, o que nunca aconteceria no caso de uma empresa que se diz de marketing.
    Ainda bem que encontrei esta informação, assim já não irei perder tempo.
    Obrigada pela divulgação!

    ResponderEliminar
  26. A empresa VO Marketing em Lisboa é exactamente igual a isto

    ResponderEliminar
  27. Tambem tenho uma entrevista hoje as 18:00. Por acaso ja tinha decidido nao ir porque achei tudo muito estranho. Enviei mail para obter mais informações nao me responderam. Liguei várias vezes. Atenderam me as chamadas mas não falaram. Enfim, é uma enorme falta de respeito para com aqueles que precisam de trabalho. Ainda bem que criaram este blog.

    ResponderEliminar
  28. Olá!
    isto aconteceu-me na última 5a e 6a feira! Ainda fui tola o suficiente para ir ao segundo dia! Primeiro, obrigaram-me a mim e à outra rapariga a desligar os telemoveis, sob pena de nos mandarem embora a meio da entrevista. Depois estivemos "incontactaveis" desde o meio dia e meia ate as 9h da noite! Fomos para a zona de Leça da Palmeira vender "cartões solidários" porta a porta!
    Sempre que eu e a outra rapariga tentavamos falar, eles nao nos deixam, mas ainda assim consegui perguntar à rapariga o que é que ela achava e chegámos à mesma conclusao... aquilo não era coisa boa!
    Depois eles tinham uma cassete completamente decorada! Nas primeiras duas semanas receberiamos à volta de 150€/semana e depois era sempre a subir! Em nove meses (no maximo) ja eramos gerentes. Mas curiosamente nao conhecemos ninguem nesse posto!
    Tambem fui entrevistada pelo Christopher, mas parece que quem era a "dona" daquilo era a tal espanhola, a Carolina.
    Devo dizer-vos que, numa tarde, os dois "supervisores" venderam 200€ em cartoes solidarios e eu estava com pena das pessoas que compravam...se tivesse um buraco para me enfiar, escondia-me!
    Não aconselho ninguém a ir isto! É horrivel!

    ResponderEliminar
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  30. Aconselhava, a todos os que foram lá enganados, a proceder ao envio de e-mails para os sites de emprego onde são anunciadas as vagas a reportar os problemas e o verdadeiro intuito desta empresa. Isto para que mais ninguém seja enganado.

    ResponderEliminar
  31. Olá boa noite.
    Ligaram-me agora de um telemovel para amanha comparecer a uma entrevista de emprego, por volta das 17h na rua da cedofeita,nº457 2º andar sala 18, para coordenadora de causas humanitarias.
    Isto deve ser o mesmo que voces foram, correcto?
    muito obrigada

    ResponderEliminar
  32. Boa noite,

    Eu recebi ontem um email e marcar entrevista nesta mesma morada. Alerto para a existência de uma nova designação que é Porto Hits.
    Também não irei à fantástica entrevista, claro.
    Agradeço desde já os comentários de todos.

    ResponderEliminar
  33. Essa fraude ja existe pelo menos desde 2004, iniciou-se com uma empresa chamada B e F barcelos e Fonseca, tudo uma cambada de cabecas lavadas com 1 porcento de inteligencia. Este tipo de fraude muito embora nao seja de caracter fiscal mas sim de caracter social tem de ser alertada. Existe sim quem chegue ao lugar de gerentes, mas mesmo esses sao uns paus mandados de quem efectivamente recebe o dinheiro, eles julgam que ganham mas so ficam com as migalhas.
    Esta empresa descredibilizou totalmente o ramo comercial e de marketing, queimou empresas de telecomuncacoes com o caso da novis, clix, oni, tele2. Cruz vermelha etc... e lem disso derrotou muitas vidas e sonhos. Estes fulanos sao uns parasitas, esta fraude social tem que acabar, parem de criar sonhos mentirosos e voces que tem o lugar de gerencia abram os olhos seus paus mandados e usem mais do que um porcento de inteligencia.

    ResponderEliminar
  34. Hoje apareceu aqui:

    http://www.empregosonline.pt/Ofertas/Detalhe.aspx?ofid=9F74ECB5-1258-4D6C-9BF0-B1C71D089375


    ResponderEliminar
  35. Obrigada pelo alerta, também tinha uma entrevista marcada para amanhã mas já não vou lá perder o meu tempo. É triste que eles façam perder o tempo das pessoas, ainda para mais no meu caso que estou actualmente empregada mas há procura de algo melhor, e iria faltar para ir à entrevista. É continuar a tentar e não perder as esperanças com esta gente medíocre! Mais uma vez obrigada pela criação deste blog porque certamente já alertou bastantes pessoas!

    ResponderEliminar
  36. Hey,

    Estive na mesma situação que tu, dizem que precisam de estagiários na área de Marketing (eu tenho essa especialização, mas a minha supervisora não tinha..) e depois é para vender o Cartão Sorriso Solidário, e ainda tive de pagar alimentação + transportes na 2º entrevista! Vim-me embora voluntariamente, nem cheguei a ir à 3º entrevista

    ResponderEliminar
  37. Para além que nem sabem a própria morada deles! A porta é o nr 455, não 457..

    ResponderEliminar
  38. Respondi a um anúncio para esta empresa e fui chamada para entrevista, não na rua mas nas instalações (foi quando surgiu, ainda não havia grande informação online, nem feedback do estilo de empresa, só um site no wix, bastante manhoso mas, como era uma empresa 'nova', dei-lhes o benefício da dúvida).
    A entrevista foi feita por um britânico ou semelhante, em inglês, a fazer parecer mesmo uma coisa séria, tirando a parte da descrição das funções, que me cheirou logo a esturro quando começaram a falar da Cruz Vermelha, Unicef e só faltava dizerem Super Pop e bolachas Xiquilim, porque eu já estava a contorcer-me na cadeira.
    O percurso passaria de angariação de fundos, para coordenação de equipas de angariação, depois iria para a parte administrativa, no final (finalmente para área a que me havia candidatado) entraria para o departamento de marketing e comunicação. Após ter passado pelas diferentes funções, poderia escolher onde gostaria de trabalhar.
    Falaram-me em disponibilidade para deslocações, nomeadamente para formações a decorrer em Barcelona. Quando perguntei se a fase de formação era remunerada e como decorria o processo, esquivou-se e disse que só daria essas informações se fosse seleccionada para integrar a empresa.
    Saí de lá cheia de vontade que nem me voltassem a contactar e, acho que não o fizeram porque eu fiz mil perguntas com água no bico e eles devem ter percebido que eu estava-me a passar com a trafulhice óbvia.
    Não gastem o vosso tempo com esta gente, denunciem os anúncios desta e de outras empresas semelhantes.
    Pesquisem sempre informações sobre as empresas, também já me aconteceu ter conhecimento de um esquema pela empresa Patamar/club1970, um verdadeiro engodo para sacar dinheiro a gente que acha que ganhou fdsemanas em hóteis.
    Não tenho qualquer ligação a este site mas, foi através dele que consegui aperceber-me de várias situações destas, por isso, aqui fica: www.portaldaqueixa.com
    e boa sorte para encontrarem um emprego(numa empresa decente)!

    ResponderEliminar
  39. Já alguém apresentou queixa da/s empresa/s? Além da DGRT, assim como algumas das empresas que foram mencionadas na entrevista (Unicef, AMI, etc) para ver se elas se interessam pela utilização indevida dos seus nomes. E publiquem as vossas experiências em sites de queixa e grupos de procura de emprego.

    ResponderEliminar
  40. http://pt.trabalhar.com/emprego/porto/colaborador-a-leading-eventos-porto-0143829
    Boa tarde vi este anuncio, será da dita empresa que tanto falam aqui?!!! Já nao nos basta o governo e ainda empresas aproveitadoras ...Fogo!!! Enfim!
    Daniela

    ResponderEliminar
  41. Boa Tarde!
    Como muitos aqui, no ano passado também enviei curriculum para a dita empresa e no mesmo dia fui contactada para ir a entrevista no dia seguinte à tarde. Fui entrevistada por uma espanhola que falava muito rápido como já foi dito e fazia uns gráficos em papel muito giros!!! xD disse-me que me contactava no mesmo dia até às 20h e ora está, fui chamada para uma suposta 2ª entrevista logo no dia seguinte às 10 da manhã, em que me pediram para levar caneta, bloco, roupa e sapatos confortáveis... Quando lá cheguei deram-me umas folhas para assinar onde dizia que nesse dia ia estar um dia à experiência na empresa sem receber nada. Assinei claro, mas como me tinham dito no dia seguinte, e eu percebi bem o espanhol da senhora, eu ia trabalhar numa loja!!!!!! Obvio que assinei o tal contratozinho pois ia estar um dia nessa tal loja a aprender sem qualquer comprometimento para ambas as partes e o bloquinho era para tirar notas do funcionamento da suposta loja... Entrei num carro com os meus comparças e lá fui eu para o bairro de Ramalde no Porto, vender porta a porta.......... Fui enganada como vêm, mas fiquei por lá até ao fim do dia, até para comprovar que as vendas porta a porta não são mesmo o quero fazer da vida! Enfim, durante esse dia, quem lá trabalhava e como já foi aqui dito, falaram em rios de dinheiro e em progressão de carreira, que talvez seja para quem gostar disto, o que não é o meu caso... No fim do dia disse: Obrigado pela oportunidade, mas não é isto que quero para a minha vida. Adeus e boa sorte a todos!.
    Entretanto este ano num site de empregos inscrevi-me para uma vaga de atendimento ao público de uma empresa que já nem me lembrava do nome e ligam-me da Dragão Porto again. Eu recusei como é obvio ir a entrevista porque já sabia para o que era e disse-lhe que o que eles tinham para oferecer não me interessava até porque já tinha tido o tal dia à experiência... Fiquei muito intrigada com o novo contacto pois nunca mais respondi a nada da Dragão Porto. Só agora é que me estou a aperceber que respondi a um anuncio da Leading Eventos e que são os mesmos.
    Quem quiser responder aos anúncios, tanto de uma como de outra, já sabem para o que vão!!!

    Cumprimentos a todos*

    ResponderEliminar
  42. acabei de ler agora "quase que também caia no golpe da Master D"... A Master D dos cursos profissionais????? Também é uma banhada??? É que na terça ia ter uma entrevista e adiei, ficou para hoje, mas também já nem estou interessada... Obrigado a quem me responder!

    ResponderEliminar
  43. eu tambem fui a entrevista do dragao porto e fui logo selecionada ainda fui ver como era a coisa de vendedor porta porta mas depois vim-me embora no mesmo disse-lhe isto não era mim eu nao tinha o perfil indicado :P

    ResponderEliminar
  44. Aconselho todos os lesados a pedirem o Livro de Reclamações! Ahh, pois é, eles dizem que não têm porque não precisam...

    Mentira!

    Se isso acontecer contactem a polícia, pois apresentar reclamação por escrito é direito de todos os cidadãos.

    ResponderEliminar
  45. Este negócio não é uma fraude. Eu sei que o proprietário e tem por muitos anos. Ela é muito duro de trabalho espanhol e tem sido um símbolo de sucesso para mim e meus colegas. Eu tenho inveja de seu sucesso. Você pode confiar Dragão Porto, eu prometo que tudo a sua empresa tem para oferecer é a verdade absoluta.

    ResponderEliminar
  46. Boa noite a todos/as.
    A internet bem utilizada é um importante meio de divulgação. A todos/as agradeço e partilho o meu testemunho e o meu obrigada pois também ia cair na esparrela. É importante escrevermos sempre neste blog, pois a atualização só lhe dá credibilidade.
    A todos/as os/as desempregados/as muita força e pensamento positivo.
    Sandra Duarte

    ResponderEliminar
  47. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  48. Isso no Brasil tem outro nome não é bem pedir dinheiro e sim fazer com que as pessoas gastem do seu bolso pra comprar produtos é o famoso Marketing Multinível (MMN) aqui existem muito dessas empresas que é basicamente um sistema de marketing caracterizado pela formação de uma rede de contatos por meio da indicação de novos associados por parte dos antigos. Forever Living, Herbalife, Dreams and Gold, My Travel and Cash, Mister Colibri, Mona Vie, Telex Free, Amway, Forever Living entre outras. Ele dizem pra voce comprar o produtos deles investir com seu dinheiro (O que é pior pagar pra trabalhar) que depois os lucros vem e você subirá de cargo em 12meses. É só apenas Esquemas de Pirâmides disfarçados através da venda de venda de algum produto ou serviço que cujo o único objetivo é tirar dinheiro daqueles que estão na base da Pirâmide. Tem gente que acaba perdendo tudo por causa dessas empresas malditas.

    ResponderEliminar
  49. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  50. Esta gente é indecente estão a brincar com a nossa vida agora DRAGÃO MARKETING mudaram para a Rua Rodrigues Sampaio, 170!!!!

    Eu candidatei-me a gestora financeira e depois fui bater portas estes gajos sao indecentes. Aproveitam-se de nós que tamos desempregados e tanto precisamos de um trabalho decente.

    ResponderEliminar
  51. Alguem conhece a Scenario group? Isso é igual?

    ResponderEliminar
  52. A Scenario Group é IGUAL. Têm cá uma lata... Anunciam uma vaga X e depois dizem q para chegarmos lá temos de começar por baixo - vendas na rua.

    ResponderEliminar
  53. Fui hoje à primeira entrevista na Scenario Group e bem que eu senti que algo me "cheirava a esturro". Ligaram-me agora à noite a darem-me os parabens, que me gostariam de ver amanha lá na empresa na Rua Duque saldanha, 293, para levar CALÇADO CONFORTAVEL e um bloco de notas e uma caneta, para anotar as duvidas que me poderiam surgir. Comentei com um amigo que algo não me soava bem na empresa, pintavam uma imagem fabulosa demais, e eis que ele me mostrou este blogue! MUITO OBRIGADA a todos os que aqui participam. Isto sim, é dar um bom uso à internet. Nem sequer me vou dar ao trabalho de lá ir amanha, é vergonhosa a forma como estas "empresas" se aproveitam de nós, do facto de estarmos desempregados. Tudo o que escreveram a respeito da Dragao marketing e outras, funcionou de modo igual aqui. Candidatei-me a um estágio de gestora de equipas, e o paleio do "começar como promotor" é o mesmo. Vergonhoso.

    ResponderEliminar
  54. Conheço uma pessoa que foi a uma entrevista da Scenario Group e queriam que ela assinasse um termo de confidencialidade, ou seja, não podia comentar com ninguém o conteúdo da entrevista, supostamente porque haviam terceiras empresas que estariam envolvidas no processo de recrutamento. Isto num documento em que a única referência à empresa estava na última página, em tipo de texto Arial, e sem qualquer logotipo ou assinatura de um responsável. Obviamente, que o pretendido é que não se espalhe de boca em boca os verdadeiros objetivos que estão por trás da suposta empresa na contratação de um "gestor de equipa"...

    ResponderEliminar
  55. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  56. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  57. Já tinha lido isto, mas cai na msma! Agora com novo nome, freestyle, na rua duque de saldanha 293! Mal cheguei la, percebi logo do que se tratava

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Di, a sério?
      Tenho uma entrevista marcada para essa morada mas o nome da empresa é outro! Será a mesma situação?

      Eliminar
    2. Tambem me ligaram ontem (04/05) para uma entrevista nessa morada... que porra, pensar em perder um dia pra gente qe nao importa?? Nem pensar!! obrigada pela dica!!

      Eliminar
    3. Olá, ligaram-me hoje também para uma entrevista para administrativa na morada Rua Duque de Saldanha nº 293. Vou lá confirmar. Se vir que é um esquema de tentar impingir coisas como se fossem para caridade e não o são realmente ou simplesmente para vender coisas d2d, fico pela primeira entrevista. Amanhã digo se realmente se confirma o que está aqui no site.

      Eliminar
    4. Então nós as três fomos contactadas para a mesma função!
      Filipa, foste a entrevista? É um emprego a sério ou é o tal esquema?

      Eliminar
    5. Filipa se podesses dar o teu feedback relativamente à entrevista a que foste agradecia..

      A empresa que me contactou a mim e á Penelope dá-se plo nome de Travuca ou Cravuca...

      Obrigado

      Eliminar
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  58. Olá

    Tambem fui contactado para ir amanha á Rua Duque Saldanha n.293 para uma vaga de administrativo, não me falaram em levar nada.
    Se forem ver ao google, nessa morada está uma empresa "Artur&Mesquita, lda", que não tem nada a ver com este ramo de actividade..

    Se poderem responder se sempre é esquema assim já evito ir de viana ao porto e poupo mais esse e não falto ao trabalho..

    vergonhoso isto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois de ler este blog e de não encontrar qualquer registo da empresa Cravuca Aqui (nome dado pela pessoa que me contactou, mas que cuja marcação da entrevista teve lugar poucos dias depois de me ter candidatado à Dragão Marketing e à Free Style), nem cheguei a ir à entrevista.
      Mas penso que a Filipa tem alguma informação nova sobre isso..

      Eliminar
  59. Exatamente o que dizem no primeiro post aconteceu comigo em Lisboa com a Jr Marketing Solutions. Rigorosamente igual.

    ResponderEliminar
  60. Contactaram-me hoje da Duque de Saldanha para a vaga de formadora. :( Se vou lá e me deparo com isto, acho que perco a paciência decidadamente e dou uma lição de boas maneiras e de bom censo a quem me aparecer pela frente... Grrrrr...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. Eu também fui contactado hoje para uma entrevista para administrativo, na mesma rua no mesmo número. Qual o nome da empresa que te deram?

      Já fui uma vez a uma (foram mais duas) entrevista da destes canalhas com o nome Dragão Porto é uma vergonha...

      Eliminar
  61. Olá!Fui contactada há um bocado para uma entrevista na rua duque de saldanha nº 293,pela empresa freestyle. Ao procurar infos no google,encontrei este blog e todos estes comentários. Estou a considerar nem lá pôr os pés. Já tenho a minha conta de empregadores aproveitadores e negócios estranhos. Realmente ao pesquisaro que existe nesta morada deparo-me com uma empresa de peças automóveis. O anúncio era para Assistente de Coordenação de Equipa, e o que me pediram para levar foi um currículo impresso. Acho que já não vou, a senhora n me deu muitas informações.

    ResponderEliminar
  62. Também me contactaram hoje da Freestyle. A vaga era para assistente de eventos. Também não devo ir.

    ResponderEliminar
  63. a mim tambem me contactaram! alguem me pode dar o feedback?

    ResponderEliminar
  64. Bem que achei estranho terem-me contactado no mesmo dia que enviei o currículo.... Ligaram-me a marcar uma entrevista exatamente para essa morada. A empresa dá-se pelo nome de Trabucaqui (logo o nome é estranho!) https://www.facebook.com/Trabucaqui. Nas informações do face aparece lá um site da suposta empresa, cliquem lá para verem o quanto é falso. Obrigada à pessoa que postou isto originalmente! É uma vergonha este esquema! Nem lá vou pôr os pés!

    ResponderEliminar
  65. Quase que me metia noutra igual!! Tal como muitos comentários anteriores, fui contactada pela dragão porto... acontecendo-me a mim, o que aconteceu à maioria de vocês!! e agora ia acontecer-me o mesmo que a ti!! Contactaram-me da FreeStyle, entrevista amanha(bla bla bla) levar um bloco e um CD... Achei estranho, fiz pesquisa da freestyle e não me aparecia nada em concreto sobre a empresa, pesquisei "dragão porto e freestyle" com receio que fosse o mesmo esquema, e apareceu-me este blog!! Ainda bem que deixaram o vosso testemunho!! Isto é mesmo para enganar as pessoas.. recrutam as mil e uma profissões (na maioria para licenciados) e o trabalho para todos é sempre o mesmo.. porta-a-porta!! Isto é um desespero para quem procura trabalho, quando vê uma nova oportunidade, vai sempre ter ao mesmo!! Infelizmente, estão a aproveitar-se da nossa dificuldade!!

    ResponderEliminar
  66. Bem, infelizmente eu fui perder o meu tempo e ter gastos com viagens de ida e volta, para conhecer este mundo fraudulento de angariar pessoas desesperadas por um emprego e conseguir ter com ele, uns trocos no bolso, para fazer face ás despesas da vida.
    Candidatei-me tal como vários testemunhos aqui expostos, a uma oferta para Administrativa
    , oferta semelhante a esta :

    assistente de eventos/relações públicas m/f


    A FreeStyle, empresa especializada em consultadoria, formação e promoção de eventos e campanhas promocionais está a procura de ASSISTENTES de Eventos/Relações Públicas que realizem as seguintes funções:
    Será responsável pela organização de Eventos.
    – Representação, promoção e atendimento.
    – Supervisão de equipas promotores.
    – RH: recrutamento e selecção.
    – Formação e desenvolvimento.
    – Prestar apoio administrativo geral.

    Perfil
    – Disponibilidade imediata
    – Elevado Sentido de Responsabilidade
    – Capacidade de Organização e Gestão de Tempo
    – Gosto pelo trabalho em equipa
    – Habilitações mínimas 11º ano
    – Discurso claro e correcto
    – Excelente apresentação
    – Gosto pela área Atendimento ao cliente/eventos/comercial/vendas
    – Elevada capacidade de persuasão e motivação

    Oferta
    – Formação inicial e constante.
    – Contrato de trabalho.
    – Excelente ambiente de trabalho.
    – Oferecemos possibilidades reais de progressão.
    Empresa: FreeStyle
    Local: Porto
    Tipo: Full-time; Part-time; Estágio – Profissional;
    Ver oferta de emprego em http://www.cargadetrabalhos.net/2013/05/09/assistente-de-eventosrelacoes-publicas-mf/#ixzz2TsKMNas5



    A famosa empresa que se intitula de "Freestyle", com sede exactamente na Rua Duque de Saldanha nº293, Porto. Convocaram-me para entrevista( a dita 1ªfase) no dia 7 de Maio de 2013 pelas 19horas. Quando lá cheguei estavam sentadas num pequeno átrio de entrada, 5 raparigas. O ambiente era medonho, pois quando me dirigi à recepção, falou comigo uma rapariga(espanhola) que não teria mais de 20 anos), num tom de voz quase inaudível, que associado ao volume exagerado de música ambiente( rádio comercial), tive que me aproximar, quase beijando a rapariga, para entender o que pretendia...Foi-me solicitado o currículo e cederam-me um formulário para preencher onde classificava por pontuação em ordem decrescente, uma série de pontos que referiam os objectivos que considerávamos primordiais para nos candidatarmos aquele lugar e o que considerávamos mais importante numa empresa... Obviamente que fui procurar dinheiro...depois de quase 1 hora à espera, sou chamada, juntamente com outra rapariga para uma pequena divisória, onde sou recebida por alguém que se nomeou de Patrícia com 24 anos e se intitulou como gerente da empresa.
    Espanto meu, quando me deparo com alguém tão jovem, com menos 3 anos do que eu, e com um discurso que parecia ter sido decorado ao pormenor, pormenorizando os objectivos da empresa, sobretudo que procuravam pessoas para trabalhar que quisessem ser gestores, para gerir as novas filiais que disseram que irão abrir em breve em Portugal ( Bragança, Viana do Castelo,entre outra 3 que não me recordo)...Perguntaram-nos porque nos tínhamos candidatado, e o que pretendíamos e se pedissem para no dia seguinte trabalharmos, se lá estaríamos para o fazer(ganhos €€, nada). No final, mandaram-nos embora e para aguardarmos um telefonema, para a 2ª fase da entrevista que teria lugar no dia 8 de Maio pelas 12h30min. Por volta das 21horas, sou contactada e informam-me de que passei à 2ª fase da entrevista que terei que estar na mesma morada, no mesmo escritório barulhento, por volta das 12h30min, para levar calçado confortável e roupa "profissional"(achei piada ao termo).

    ResponderEliminar
  67. CONTINUAÇÃO: Por teimosia minha e por ter ficado curiosa, decidi estar lá no dia 8 de Maio de 2013. Na hora combinada, apresentei-me, estavam cerca de 8 pessoas à espera, fiquei de pé. Mais um questionário para a mão e uma folha de consentimento, na qual assinávamos como conhecedores e ao mesmo tempo que aceitávamos passar o dia com um Fundraiser( o que vou eu fazer? questionei-me). 13horas, sem almoçar e ainda à espera. 13h15min, levanto-me, vou ter com uma cabo verdiana, que falava extremamente rápido, e sou entregue aos cuidados de uma rapariga de 22anos de Guimarães," lider e responsável da Campanha Sorriso Solidário da AMI", que me vai avaliar(que anedota, pensei)... Mandam-me desligar o telemóvel, na sua presença, e tirar uma caneta e um bloco da mala e para começar a escrever 15 qualidades e 15 defeitos meus e que me seriam propostas mais tarefas ao longo do dia( ri-me para dentro). Meteram-nos num carro e lá fomos para Gondomar, local de um evento, onde iríamos conhecer em campo o trabalho que desenvolveríamos se fossemos seleccionadas. 14horas, estava cheia de fome, e chegamos a Fânzeres. A rapariga veste um colete branco com identificação da AMI e leva-me quase a correr atrás dela para um prédio, onde começa a tocar a várias campainhas e diz que o trabalho inicial é aquele. que temos de correr, que por dia devemos conseguir fazer 3 cartões de saúde da AMI, pedindo ás pessoas que cedam os seus dados bancários para uma transferência mensal de 12euros para a AMI e em troca têm com o seu cartão beneficios na Saúde sobretudo descontos para si e para mais 5 elementos que queiram associar ao cartão. Campanha solidária mais parva, eu não vi, obrigar as pessoas a "doar" mensalmente? Enfim...Corri,subi e desci milhentas escadas,( um pouco de exercicio não me fez mal), até que vamos almoçar por volta das 15h30(já não era sem tempo). Almoço que tive de pagar, porque a minha ama, levava a papinha em tupperwear... E os €€€, que se ganham, quando explicam? Às 16h15min, vem a explicação que todos ansiávamos, numa mesa de café, pormenorizada por uma cabo verdiana que português claro não falava. Pagamentos semanais(150-200€) para iniciantes, líderes (250-300€), assistente de gestor (400- 600€) e gestor (???€). E ficamos por aquilo, saímos de novo para a rua bater de porta em porta, sem saber se seriamos seleccionados para o que nos disseram ser a 3ª fase da entrevista. 20h30, abandonamos o campo e fomos para o escritório para saber a derradeira decisão da gestora Patrícia a jovem de 24 anos, que nos disseram que chegou a gestora em 7 meses e 3 semanas, que já tinha comprado casa e 2 carros, devido ao seu ordenado chorudo, com qual nos aliciaram e nos disseram que seria a nossa performance a conseguir o lugar de gestoras...Bonito...Belos actores que tiveram comigo naquele dia, e a que bela praxe assisti de mim própria.
    No final, sou seleccionada para ficar, e apresentar-me ao trabalho para bater de porta em porta no dia 9 de Maio pelas 10horas.
    Não fui, simplesmente, porque o facto de estar tão atenta ao que me rodeou naquele fatidico dia, deu-me resposta para a decisão. Uma rapariga, de Espinho, estava para rescindir contrato, porque estava farta daquilo e não lhe estava a compensar, pois as despesas de viagens (escritório ---- local para onde decidiam bater portas), sairiam do nosso bolso e falar com 60 pessoas por dia e conseguir fazer 3 cartões de saúde da AMI, eram o objectivo para se ganhar algum ( coisa que omitiram sempre, dizendo que comerciais não era o que procuravam, mas afirmando que a remuneração era 100% comissional)...Bela empresa e belo método de ludibriar pessoas...Aplaudo aqueles belos actores....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva tenho uma entrevista nesta morada,Rua da Paz, nº 66, 1º andar, escritório 11, 4050-461 Porto , fui ver ao Google maps e aparece-me uma rua de paralelos com uns escritórios com uns jardins com palmeiras á entrada, dizem que são do grupo visabeira será fraude?

      Eliminar
  68. Eu fui hoje vitima deste esquema, tal e qual como esta aqui escrito. Erro meu não ter pesquisado sobre a empresa antes de ir a entrevista.

    ResponderEliminar
  69. bom blog e obrigado por nao me fazerem perder tempo ;)

    ResponderEliminar
  70. LISTA DE NOMES DE EMPRESAS A EVITAR:

    -Dreamwater.estão sempre a fazer entrevistas e a rodar pessoal de forma a não pagar
    - LAMBRE
    - Axes Market (Lisboa)
    - Acordo Financeiro
    - Almada Mais
    - Ambição Internacional Marketing (Lisboa)
    - AIM
    - Credico
    - International Marketing
    - BF Group
    - Expressão Positiva
    - Aplaude Êxito
    - Brasmarkting
    - Impactovedras
    - Almadactiva
    - Movingatitude
    - Almeida & Amorim
    - Megabudget
    - Real Atitude Unipessoal Lda
    - Indomatitude Marketing e Publicidade Unipessoal
    - Scaliberica
    - Silvia M.C. Santos Unip. Lda
    - TEMASACAVEM
    - Barcelos & Fonseca Lda
    - Bracaramax
    - Coimbramax
    - Sorrisoplan
    - Infolivre
    - Tons de Exemplo
    - MotivaMente
    - Deslumbre-Êxito
    - Lugar do Pódio
    - Leque de Impulsos
    - Nordicom AB
    - Simply Hired
    - Expand
    - Porto Mais,capital prodigy, iconics,Musketeers é tudo a mesma empresa.
    - Aveiro Mais
    - AMM Unipessoal
    - Dragão Marketing
    - Invictamax
    - DSP Marketing e Publicidade
    - Gabriela Ramos - Unipessoal
    - JR Marketing Solutions
    - VO Marketing
    - OmniGroup
    - loja.da.poupanca@gmail.com ou Com-Unidade da Poupança
    - Localvisão/Canalvisão!
    -Pão Quente Marpão em Gondomar
    -SE CONSULTADORIA
    Sondatel e dreamwater
    -Gondoprime (porta a porta)
    Ritmurbano
    VitaWeb
    Mais duas!
    https://www.facebook.com/.../133605270150293...

    - marketitur
    - Pitch- escola na Rua da Paz nº66 sala 35.Não é formação, é venda porta a porta!
    Worldsolutions edificio park, é no mesmo sitio do Pitch.

    4x4 4talk tambem é venda porta-a-porta

    Gio Libertà Europa, empresa tecnológica com capitais brasileiros, Anti-Fraude 17.10.2013/00:57Deviam ter vergonha de se prestarem à divulgação de esquemas de pirâmide. Honrem a profisssão e não se limitem a repassadores de press-releases.
    Isto é uma fraude piramidal em lançamento e vcs estão a ajudar a divulgá-la!

    dragao porto, capital prodigy iconics musketeers tudo a mesma empresa, com nomes diferentes.
    Andas porta a porta a pedir donativos pra associações ao qual eles nao tem nenhum contacto.

    ALERTA! FRAUDE! IMPORTANTE!

    A empresa SAVEURMADEIRA EXPORT LDA está legalmente registada em Portugal, mas não passa de uma fachada para uma rede mafiosa do leste, com o objectivo de fazer lavagem de dinheiro roubado de contas bancárias através da internet.

    Esta empresa está a recrutar Manager - Supervisor cujo trabalho será receber na sua conta o dinheiro roubado, retirar uma comissão para si e depois enviar o restante valor para o estrangeiro através dos sistemas de envio de dinheiro como a WesternUnion ou a MoneyGram.

    A empresa tem um site na internet http://www.saveurmadeira.com/ e um contacto telefónico +351308801004.

    Ao candidatar-se as pessoas estão a receber um email escrito num português cheio de erros, que lhes pede para preencherem um formulário onde são obrigados a preencher o NIB (ver email aqui: http://saveurmadeira.pen.io/).

    O objectivo é saber se os candidatos trabalham com os bancos portugueses através dos quais é mais fácil fazer a transferência do dinheiro roubado, nomeadamente a Caixa Geral e o Montepio. Ignorem todos os emails e tentativas de contacto desta empresa e nunca aceitem receber dinheiro nas vossas contas, pois poderão estar a ser cúmplices de um roubo ou de uma fraude. Esta situação já foi denunciada à policia.

    Ajudem a divulgar este Alerta. Obrigado a tod@s.

    Se tiverem conhecimento de mais algumas, informem aqui por favor.

    Divulguem a quem anda nesta luta por um emprego digno!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva tenho uma entrevista nesta morada,Rua da Paz, nº 66, 1º andar, escritório 11, 4050-461 Porto , fui ver ao Google maps e aparece-me uma rua de paralelos com uns escritórios com uns jardins com palmeiras á entrada, dizem que são do grupo visabeira será fraude?

      Eliminar
    2. Olá...Hoj fui cntactada pela empresa Invictamax....gostava de saber como descobriste que era fraudulenta....estou com receio de ir mas precisava de pormenores. Obrigada

      Eliminar
    3. Olá Ana, acabei de ser contactada para uma entrevista na Invictamax e estou com algumas reticencias. Poderá dizer me se chegou a ir, e se sim, qual foi a sua experiência?

      Eliminar
    4. Boa tarde, também gostava de saber o mesmo acerca da Invictamax, tive entrevista hoje e preciso de saber se vale a pena ir à segunda, para a qual fui "selecionada". Espero que alguém me possa ajudar. Obrigada

      Eliminar
  71. Olá sou Natacha Melo, fui contactada hoje por uma empresa chamada "Capital Prodigy" na Rua da Paz nº66 sala 35.
    Pelo site da empresa que não diz nada em concreto e pelo que pesquisei sobre ela, também ela uma fraude e venda de porta a porta...
    CUIDADO POR FAVOR
    Nº 915089984

    ResponderEliminar
  72. Olá!
    Acabei de ser mesmo agora contactada por esta empresa.
    Achei logo estranho porque não mencionaram o nome da empresa e pediram para levar o CV impresso (empresa que é empresa não pede para levarmos o CV!!!). 
    Como achei tudo muito esquisito, fui ao google e coloquei a morada que me indicaram deparei-me com isto.. Obviamente ja nao vou.
    nao sei como é q estas empresas ainda sobrevivem...

    ResponderEliminar
  73. Ola.
    Também fui contactada para ir a essa entrevista. Falou-me de um anúncio de emprego ao qual me lembro de ter respondido: Diretor de Campanhas. O email para o qual enviei CV é iconicsrh@gmail.com, alguém reconhece esse email?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mariana Ferreira, foi a esse anúncio que me candidatei e foi para esse email que enviei o meu CV. Tinha entrevista hoje, mas não fui. Tu foste?

      Eliminar
  74. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  75. Também fui contactada pela Capital Prodigy na Rua da Paz nº66 sala 35, ligaram as 11 da manhã a marcar uma entrevista para as 16 da tarde, achei estranho pois não disseram o nome da empresa nem o cargo, disseram que tinham o meu cv e eu nem me lembrava para o que me tinha candidatado, pediram me que levasse o meu cv impresso! (Se já tinham o meu cv no mail porque queriam que levasse impresso?) Fui pesquisar a morada no google maps e deparei me com ruas manhosas, logo ai fiquei a duvidar da tal empresa... As 16 lá estava eu , pediram me para preencher um papel, enquanto esperei pela entrevista só vi duas pessoas lá para também serem entrevistadas...As 16:10 +/- chamaram me para uma sala onde fui entrevistada durante 10 minutos, a mulher falava rápido e quase não dava para assimilar as coisas que dizia, enquanto falava da empresa fazia uns "gráficos" na folha, nunca disse quanto iriamos receber nem falou em vendas porta a porta, apenas disse que caso fosse selecionada iria dar essas informações na segunda entrevista, fez me algumas perguntas como por ex: "onde se vê daqui a 5 anos?" e "defina 3 características que a diferenciem das outras pessoas." disse que me ligariam entre as 19 e as 20 e caso fosse selecionada iria ter uma entrevista entre as 11 e as 19... As 20 e tal ligaram me a dar os parabéns e disseram que tinha sido selecionada, disseram para levar roupa formal, bloco de notas e caneta, tinha que estar lá das 11 até as 19 , concordei. Passado uns minutos ligaram novamente a dizer que afinal seria das 10 até as 19 pois iria conhecer um cliente deles... Como devem calcular teria que gastar dinheiro para almoçar e a viagem iria ser feita a pé (viagem essa que deveria demorar 1 hora) como a 1ª entrevista foi numa sexta eu só iria a 2ª na segunda feira, achando esta história um pouco estranha resolvi pesquisar sobre a empresa e deparei me com este blog (graças a Deus) como é obvio não compareci na entrevista, desliguei o telemovel , quando liguei por volta do 12:20 tinha uma tentativa de contacto deles...Não dei nenhuma justificação porque gente como estas nem isso merece..
    Obrigada por criarem este blog, este tipo de coisas tem que acabar !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva tenho uma entrevista nesta morada,Rua da Paz, nº 66, 1º andar, escritório 11, 4050-461 Porto , fui ver ao Google maps e aparece-me uma rua de paralelos com uns escritórios com uns jardins com palmeiras á entrada, dizem que são do grupo visabeira será fraude?

      Eliminar
  76. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  77. Obrigado pelo blog! De facto, fui ontem contactado por estes "senhores" - que agora até já "recrutam" através da Pempsis... No meu caso era para Customer Support Team Leader ( http://www.net-empregos.com/2453338/customer-support-team-leader-fluent-in-portuguese-and-english-m-f/?utm_source=ticker#.VUjquZOGfws ). Disse-me o homem que falou comigo ao telefone que "o meu chefe gostou muito do seu Currículo" e convidou-me para uma entrevista hoje, às 18h. Estranhei um pouco a hora mas lá disse que ia. Hoje (dia da "entrevista"), pus-me a ver o site da empresa...que achei bastante suspeito por diversos motivos. A gota de água foi quando me pus a pesquisar no facebook deles e na Web em geral, e percebi que era mais um daqueles esquemas de "seja um gestor, mas comece por ser vendedor" a que - infelizmente - já tinha ido perder tempo e dinheiro. Obrigado por confirmar a minha suspeita.

    Nota: cuidado com o que se diz por aqui, já que eles andam à caça de comentários negativos para porem na página de FB deles ( https://www.facebook.com/jrmarketingsolutions?fref=ts ) como mais um engodo.
    Resta-me dizer: o karma tarda mas não falha.

    ResponderEliminar
  78. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  79. Boa noite,
    acabo de chegar de uma entrevista na empresa "INVICTMAX" e resolvi pesquisar mais sobre a empresa e quais os seus objectivos no mercado de trabalho. A verdade é que durante a entrevista achei a entrevistadora demasiado racional, sim era portuguesa, mas sabia o texto muito bem, tudo esta muito racional. Confesso, que ao primeiro não achei estranho, além disso, no mercado de trabalho atual as pessoas tendem a tornar-se máquinas. Contudo, quando cheguei a casa, decidi pesquisar um pouco mais à cerca da empresa e, por incrível que pareça, tudo o que escreveu no seu post aconteceu na minha entrevista.
    Como é possível estas empresas continuarem a fazer isto? Eu sei que vivemos numa situação difícil quanto à empregabilidade, mas não devemos deixar que nos explorem.

    Obrigada pela sua partilha.

    ResponderEliminar
  80. Boa noite,
    acabo de chegar de uma entrevista na empresa "INVICTMAX", no Marquês (Porto) e resolvi pesquisar mais sobre a empresa e quais os seus objectivos no mercado de trabalho. A verdade é que durante a entrevista achei a entrevistadora demasiado racional, sim era portuguesa, mas sabia o texto muito bem, tudo esta muito racional. Confesso, que ao primeiro não achei estranho, além disso, no mercado de trabalho atual as pessoas tendem a tornar-se máquinas. Contudo, quando cheguei a casa, decidi pesquisar um pouco mais à cerca da empresa e, por incrível que pareça, tudo o que escreveu no seu post aconteceu na minha entrevista.
    Como é possível estas empresas continuarem a fazer isto? Eu sei que vivemos numa situação difícil quanto à empregabilidade, mas não devemos deixar que nos explorem.

    Obrigada pela sua partilha.

    ResponderEliminar
  81. Boa noite,
    acabo de chegar de uma entrevista na empresa "INVICTMAX", no Marquês (Porto) e resolvi pesquisar mais sobre a empresa e quais os seus objectivos no mercado de trabalho. A verdade é que durante a entrevista achei a entrevistadora demasiado racional, sim era portuguesa, mas sabia o texto muito bem, tudo esta muito racional. Confesso, que ao primeiro não achei estranho, além disso, no mercado de trabalho atual as pessoas tendem a tornar-se máquinas. Contudo, quando cheguei a casa, decidi pesquisar um pouco mais à cerca da empresa e, por incrível que pareça, tudo o que escreveu no seu post aconteceu na minha entrevista.
    Como é possível estas empresas continuarem a fazer isto? Eu sei que vivemos numa situação difícil quanto à empregabilidade, mas não devemos deixar que nos explorem.

    Obrigada pela sua partilha.

    ResponderEliminar
  82. MUITO OBRIGADA POR TODA ESTA INFORMACAO.
    Iria perder o dia de amanhã na minha segunda fase de entrevista. Candidatei.me através do site da Kelly service para assistente de call center. Contudo, achei muito estranho o âmbito e método de entrevi§sta empregue na passada sexta feira dia 20.
    A actual morada é Rua Alexandre Herculano n 2 1Direito. E o contacto utilizado é :916 773 958 . O actual nome da dita empresa é JR marketing solutions

    Fica o meu testemunho e a minha gratidão,
    Completamente fraudulento
    Pergunto apenas se tiveram complicações (utilização indevida) relativamente aos dados fornecidos na folha preenchida na 1entrevista?

    ResponderEliminar
  83. Boa noite. Fui contactada para ir a uma entrevista na Invictamax....Alguem pode me dizer mais sobre ela? é mesmo fraudulenta??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Ana, suponho que agora já saibas mais alguma coisa sobre essa empresa. Podes ajudar-me? Obrigada

      Eliminar
  84. Fiquei surpresa! Vi uma vaga em um site para empregos e mandei minha candidatura. Entratanto, pesquisei sobre a empresa e nada achei além desses alertas. (Não somente neste blog, como no facebook). Uma empresa dita de publicidade sem ter um website ou portfólio é bem estranho!
    Grata por compartilhar sua experiência!

    ResponderEliminar
  85. Boa noite , hoje 13 de Junho de 2016 , 12H, ligou-me uma Sra. Jessie Constantina preguntandu-me se ainda estou interessada em trabalho :,visto que já publiquei o meu curriculum no site de Net Emprego,estranho muito rápido ,ex: coloquei o meu curriculum vitae um dia anterior e já estava no dia seguinte a ligar_me ...en fim! Morada ; Alexandre Herculano ,2 esq em frente a Universidade Autónoma ,a entrevista estava prevista as 17h e 30m, esperei ate as 18h 30 e fui atendida : as entrevistas sao dadas por Srs. ??? dizem tudo muito rapido para nao nos deixar claros em nada ,entre 30/35 , nao mais do que isso ,ambiente muito estranho ,musica ao alto na sala! O aspecto muito duvidoso....e já estava contratada por vir no dia seguinte de preferencia cómoda ,e nao saltos altos disse-me tal Dr. e ainda deu-me os Parabéns por ter sido seleccionada! Claro que nao vou ,tenha muito cuidado ,fiquei de boca aberta...meu Deus como isto chegou e ate onde isto vai parar ! Lamentável,inqualificável o que se pratica em dia de hoje...para nao dizer outra: foi no Hotel Tivoli Oriente , experiência depois foi mais um dia e disserao-me que nao e pago 2 dias de Formação e Talenter vai-me pagar outro dia ,ate hoje nada ....serra que alguém esta a ver tudo o que se escreve ? Portugal nunca vai caminhar em frente desta forma,desculpa mas nao sou Portuguesa e a minha escrita pode nao ser tao fácil compreensão .Boa sorte e muito cuidado.

    ResponderEliminar
  86. Boa tarde, será que alguém me pode informar acerca da Invictamax? É fiável?
    Obrigado

    ResponderEliminar
  87. A mim aconteceu-me exatamente a mesma coisa com a empresa InvictaMax. Põe na net anuncios sem nome nenhum, so soube o nome quando o vi na porta. depois da entrevista de 5 min sem nos deixarem falar marcam logo um dia à experiencia sem dizer quase nada,falam um pouco da empresa que pede à fabrica os produtos e a quantidade que o cliente quiser a preços competitivos, que começam todos em promoçao e distribuicao e depois vao subindo se quiserem e tiverem aptidao para isso. nao dizem condiçoes nem preços nenhuns so no dia a experiencia.

    ResponderEliminar
  88. Boa tarde
    Alguém tem alguma informação sobre a MEGABUDGET?

    ResponderEliminar