Anúncios enganosos: a mesma empresa, com vários nomes e vários anúncios de emprego diferentes

Fiquei indignada com o que se passa nesta "empresa" e resolvi criar este blog como forma de alerta!
A empresa pelos vistos tem o nome de DRAGÃO – MARKETING E PUBLICIDADE lda . Inicialmente situava-se na RUA DE CEDOFEITA Nº455, 2º andar, sala 18 no PORTO, mas devido aos vários comentários a circular na internet de pessoas que foram às entrevistas, ultimamente vai adoptando vários nomes e mudando de morada com frequência nos anúnios de emprego que publica na internet.
O "EMPREGO" QUE OFERECEM NÃO PASSA DE UMA FORMA DE PÔR PESSOAS A VENDER PORTA-A-PORTA, EM NOME DE EMPRESAS/INSTITUIÇÕES DE SOLIDARIEDADE E OUTRAS.
Eu respondi a um anúncio de um site de emprego para o lugar de Gestor júnior. No primeiro dia fazem uma entrevista rápida com alguém estrangeiro que fala tão rápido que mal se percebe o que diz, nesta caso uma espanhola, dizem que procuram uma pessoa que independentemente da formação, tenha vontade de trabalhar e de ter uma formação com eles em várias áreas para depois acabar por se tornar um "gestor" e chegar rapidamente aos lugares de topo. Dizem que só ligam para nova entrevista caso tenhamos o perfil que procuram. Parece tudo muito profissional, e chegam a fazer as perguntas típicas das entrevistas, como por exemplo: "defina-se com 3 adjectivos" etc etc.
Logo no mesmo dia, ao fim da tarde, ligaram-me a dar os parabéns, dizendo-me que tinha uma segunda entrevista marcada para o dia seguinte de manhã e para levar roupa formal, uma caneta e sapatos confortáveis. Achei muito estranha a conversa dos sapatos, mas enfim, lá fui...

No dia seguinte, como é uma empresa de marketing, dizem ter uma forma diferente de fazer a entrevista e que esta será feita na rua, sendo eu acompanhada por um "supervisor" que me irá avaliar. Levo um bloco e uma caneta para a tal "avaliação" para escrever no bloco as respostas às perguntas que este me vai fazendo.

Depois de muita conversa, perguntas sempre com um ar muito profissional, paramos numa esplanada para falar melhor e quando o fulano me faz a descrição daquilo que será o meu emprego, começa a ser tudo muito exagerado e soando muito fácil: números muito exagerados de ganhos, informações acerca da empresa etc, salários de 150-250 euros por semana só no primeiro mês. Até que, depois de 1 hora e tal de conversa, e estando eu a pontos de me ir embora por desconfiar de tudo aquilo, chega-se à parte de "ir para o terreno".
E percebo que isto é: BATER ÀS PORTAS DAS PESSOAS E VENDER À COMISSÃO. Eu não vejo mal nenhum em vendas porta-a-porta, se forem honestas e se realmente existir o pagamento das comissões, desde que devidamente identificadas nos anúncios publicados, legais e sem que ninguém seja chamado para entrevistas sem saber minimamente ao que vai. O que me leva a pensar que se fossem vendas legais e cumprissem as leis do trabalho, não seriam necessários esquemas manhosos para chamar as pessoas para entrevistas. Por isso muita atenção!!

Quando questionado o indivíduo que me está a fazer a "entrevista" sobre a falta de lógica de um futuro gestor começar por fazer vendas porta-a-porta, é-me dito que se trata apenas de uma fase inicial do emprego para se conhecer melhor a forma como a empresa trabalha, mas que logo se passará a outras fases de formação até chegarmos a ser um gestor multifacetado (o que aconteceria no máximo em 12 meses), com salários espectaculares.

É um belo esquema para enganar/aliciar as pessoas que se candidatam a anúncios para os mais variados lugares, onde nunca nada é dito sobre vendas porta-a-porta. Já para não falar que eles usam nomes como a Unicef, Cruz Vermelha, EDP etc para aliciar as pessoas!

Ao que parece esta empresa usa vários nomes distintos que vai inventando, "fabrica" sites na internet para cada nome e vai mudando de escritório na zona do Porto. Segundo vão dizendo nos comentários adopta nomes como Musketeers, Scenario Group DP, Capital Prodigy, etc etc

ATÉ JÁ COLOCAM ANÚNCIOS NO LINKEDIN!!!

Espalhem a palavra e deixem aqui comentários para ajudar a acabar com este tipo de situações que só fazem perder tempo e gastar dinheiro a pessoas que estão desempregadas e com falta de esperança no futuro!





DENUNCIAR

Este blog existe desde 2012, o que significa que, pelo menos, desde essa altura que o procedimento desta "empresa" se mantém o mesmo, o que se pode perceber pela quantidade de comentários que é deixada aqui.

O meu apelo para tentar acabar com isto é que cada uma das pessoas que se sente enganada faça uma queixa no site da AUTORIDADE DO TRABALHO, deixo o link abaixo. Como os nomes usados nos anúncios de emprego que publicam deve ser falso, na queixa (que é confidencial) indiquem a morada que vos é fornecida, os nomes das pessoas que vos contactam e os telefones.

http://www.act.gov.pt/(pt-PT)/Itens/QueixasDenuncias/Paginas/default.aspx

Eu senti-me enganada quando aconteceu comigo, vamos pelo menos denunciar, assim fazemos a nossa parte! Vivemos num país com instituições que zelam pela legalidade. Se receberem uma queixa de cada uma das pessoas que tem passado por aqui, já seria algo muito significativo. Não podemos permitir que isto se arraste ao longo dos anos!


quarta-feira, 14 de agosto de 2013

novos anúncios com o nome Capital Prodigy e Musketeers Portugal

Obrigada a quem deixou nos comentários o novo nome usado. Agora põem anúncios como Capital Prodigy, Musketeers e Pitch com ANÚNCIO NO LINKEDIN!!!
morada: Rua da Paz nº66, sala 35, Edifício Park no Porto.

Ao que parece a empresa Musketeers Portugal é mais do mesmo, se confirmarem isto, agradecia a partilha.

195 comentários:

  1. Confirmo
    Pedi esclarecimentos por telefone da empresa ao qual foram bastante esquivos ás minhas perguntas.
    Devido as varias vagas que colocaram e nao terem numero fixo.
    o edifício onde estão instalados, ao qual trabalhei la perto desse mesmo, é frequentado por algumas empresas de origem duvidosas, ao qual não dão a conhecer o seu trabalho.

    ResponderEliminar
  2. Contactaram-me por parte dessa empresa hoje para uma vaga como coordenadora de equipas. Sofia Costa da Capital Prodigy, 915089984.
    Isto apesar de eu nunca ter respondido a nenhum anúncio para este tipo de trabalho ou para a área de marketing/publicidade (sou de uma área completamente diferente), e nunca ter disponibilizado o meu número de telemóvel online.
    Quando perguntei como tinham obtido o meu número, a resposta foi "numa base de dados". Mas qual? "No net-empregos ou no olx". Eu respondi que era impossível porque nunca tinha colocado lá o meu currículo e número de telemóvel... E começaram logo a despachar-me!

    ResponderEliminar
  3. Também entraram em contacto comigo para uma entrevista através desse número de tlm, com uma Sofia Costa , para essa mesmo morada, mas a empresa chamava-se PITCH. não encontrei sequer o site oficial da empresa, só uma página de facebook de um bar de festas ou de algo do género com o mesmo nome no Porto

    ResponderEliminar
  4. Fui contactada à pouco e como não tinha ideia de me ter candidatura a algo do género resolvi fazer pesquisa de algum tipo de informação através da morada que me facultaram para entrevista e é certamente iria para lá gastar gasolina e tempo.. porque o Dragão Porto tambem ja me contatou uma vez e era uma treta.

    ResponderEliminar
  5. Também fui contactada hoje para uma entrevista na Musketeers nessa mesma morada, e qual não é o meu espanto quando coloco a morada no google e me deparo com este blog.
    Infelizmente comecei logo a perceber que algo não devia estar muito bem quando a senhora que me ligou disse várias vezes o nome da empresa ( com muita insistência minha) e eu só á 4ª é que consegui perceber dada a rapidez com que falava.
    Queria que eu fosse hoje a uma entrevista, ao que respondi que hoje não era possível.Muito prestável marcou-me imediatamente para amanhã ás 15h na dita morada rua da paz, nº66 edificio park sala 35, a simpatia foi tal que praticamente me fez um "desenho" de como lá chegar. Depois de ver este blog percebi porquê. Porque mal se coloca o nome no google damos logo de caras com isto.
    Infelizmente já conhecia esta empresa mas com outro nome, uma vez que já vieram a minha casa angariar dinheiro para a unicef e estes casos já foram divulgados num telejornal.
    Estou ainda a ponderar se amanhã irei á tal entrevista ou não, mas caso vá, deixarei aqui novamente o meu feedback.

    ResponderEliminar
  6. Olá, eu também fui contactada por esta empresa para uma entrevista na próxima segunda feira. Se alguém souber do que realmente se trata deixe um post aqui, por favor, esta malta que anda a brincar com quem quer trabalhar devia ser punida.

    ResponderEliminar
  7. Olá. Há 2 dias recebi uma chamada desse mesmo número, da tal Sofia, para marcar uma entrevista para o dia a seguir. Disseram-me que tinham encontrado o meu currículo numa base de dados, pelo que eu vi logo o que era. Nem chegaram a dizer-me o nome da empresa. Perguntou-me se tinha onde apontar a morada à qual respondi que sim. Quando me disse "Rua da Paz nº 66...", eu perguntei "Edificio Park, sala 35?" e ela "Sim, sim. Já esteve cá?" e eu respondi "Não, mas já li umas coisas na net sobre vocês." e ela "Ah... Pois! O nosso advogado já está a tratar desse assunto." e ficou muito atrapalhada à qual logo de seguida respondi "Pronto. De qualquer das maneiras não estou interessada mas agradeço na mesma o contacto. Com licença. Boa tarde!"

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde. Fui contactada ontem para uma entrevista de algo que nem me lembrava ter concorrido... o posto era coordenador de projecto...
    disse q n podia ir... ligou mais tarde, dizendo q as entrevistas tinham sido alteradas p segunda, dao ter havido um problema c a gerencia...
    qd pus no google a morada, deparei m com este site...
    Acho que ja nem vou a entrevista...
    Alguem foi contactado p algo identico

    ResponderEliminar
  9. postei msg hj as 07.16... nem identificarama empresa, mas a morada coincide com musketeers

    ResponderEliminar
  10. Aconteceu-me o mesmo desta tal de Sofia. Ainda bem que vi esta página.. marcou na morada rua da paz, edificio park, sala 35. o número era 915089984. a empresa era ASA.

    ResponderEliminar
  11. aconteceu-me o mesmo á 5min , ligaram-me desse número e marcar entrevista já para amanhã nesse mesmo local.
    enganadores.

    ResponderEliminar
  12. Ligaram-me esta manhã para ser entrevistado hoje na hora de almoço, proposta à qual eu respondi que seria impossível pois estou a trabalhar. Ficaram de me ligar para marcar para amanhã... se for depois do meu horário de trabalho até estou a ponderar ir, nem que seja só para ver o tipo de discurso que eles vão adoptar. Quero ver a lata! --'

    ResponderEliminar
  13. Boa tarde, eu também fui contactada hoje pela mesma empresa para uma entrevista, daí ter feito esta pesquisa e ter-me deparado com este blog. Sinceramente, não percebo em quê é que esta empresa vos falhou? Alguém chegou sequer a ir à entrevista? Porquê que o anúncio é enganoso? Pediram-vos dinheiro, a oferta de emprego não é válida?
    Se alguém me puder dar mais informações agradecia...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também fui hoje contactada pela empresa. Fui abordada exactamente da mesma forma que as pessoas anteriormente descreveram. Como desconfiei do salário que apresentavam para alguém sem experiência e do facto de uma empresa de marketing não apresentar portefólio ou lista de clientes resolvi que não iria sozinha.
      Ora, o edifício não tem grande apresentação e a meu ver não tem sequer condições para ter "tantas" empresas a trabalhar no mesmo edifício, quanto mais na mesma sala.
      Fiz uma pesquisa pela net e de facto todas apresentam nos seus websites a mesma morada,a mesma abordagem e todas têm websites e redes sociais sem qualquer informação especifica do trabalho que realizam.
      Não fui à entrevista mas a forma como me abordaram foi exactamente igual ao que aconteceu nos testemunhos de pessoas espalhados pelos websites por isso mais vale prevenir que remediar.

      Eliminar
    2. este João Silva é um deles, tá visto LOL

      Eliminar
  14. Olá. Hoje contactaram-me para o mesmo local que tanto referem o edificio park sala 35 rua da paz nº 66....deparei-me com este blog e fiquei tao assustada que já não vou mesmo à entrevista...de maneira nenhuma quero ser enganada e por isso também contribuo para as pessoas saberem que eles andam por aí, apesar de todos estes alertas... espero que possa ajudar outras pessoas e não de uma forma enganosa.
    Ah, vocês referem todos uma tal Sofia...a mim calhou-me uma Ana e o número é o mesmo...mas também quando pedi referências sobre o tipo de trabalho nem sequer me responderam...não vou mesmo.

    ResponderEliminar
  15. Hoje fui à entrevista e é um pouco assustador ler tantos comentários e ser tal e qual. muita gente a ser entrevistada, ninguém sabia para o que ia. respostas a anúncios diferentes. a entrevistadora enganou-se na empresa quando estava a falar comigo. quando foi para falar de termos concretos nada foi dito, ela falou tão rapido que eu não percebi nada do que ela disse. Amanha será o "open-day" 8h a 9h, tá visto que não vou..

    ResponderEliminar
  16. Estive na Musketeers nesta semana e é isso mesmo... pena... enganam as pessoas... não podemos fazer nada? Denunciá-los? É um absurdo chamarem isto de empresa... utilizam indevidamente nomes de grandes como a Cruz Vermelha e a Unicef para conseguir dinheiro fácil... uma vergonha!!!!

    ResponderEliminar
  17. Bom hj, fui contactada pelo mesmo número e pela mesma morada para uma entrevista amanhã. Como já vejo pelos comentários que n é uma coisa q n me interessa, n vou. Nem sequer me disseram o nome da empresa.

    ResponderEliminar
  18. Pelas 13horas fui contactado por alguém que me tinha dito que fui selecionado para uma entrevista para uma empresa que desconheço. Desconfio que respondi a uma mensagem no dia 31 dezembro intitulada "a produtiva" e esta mesma deve ser uma base de dados de currículos. Confesso que não percebi o nome da empresa e fui à procura dela pela morada que me deram, e dei de caras com este blog. A entrevista é hoje às 18 horas, vou tirar isso a limpo. Não sei se vou rir ou chorar e se é tão grave como dizem, que transportam a bandeira da AMI,Unicef ou cruz vermelha, se assim é creio que é muito grave e deviam ser denunciados.
    Desejem-me boa sorte e mais logo publico como foi.

    ResponderEliminar
  19. Boa tarde, também eu fui contactada hoje para uma entrevista amanha.. a mesma morada, o mesmo numero, só não sei o nome da empresa porque nunca o referiram durante a duração da chamada.
    É alarmante que se aproveitem de nós cidadãos, que não só nos encontramos frustrados com a situação do país, como tristes com a nossa situação de desempregados e nos vejamos a ser sujeitos tanto a maus salários e condições de trabalho como a entrevistas de emprego enganosas.
    Agradeço desde já à pessoa que criou este blog, foi muito humano de sua parte e como se pode ver, já ajudou bastantes pessoas. Desde já um muito obrigado.
    Agradecia também que o HISTORIAR desse um feedback pós-entrevista, para todos nós ficarmos mais esclarecidos ...
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  20. Bom, estou a procura de emprego e vi a oferta da empresa Capital Prodigy. Como sempre faço, coloquei o endereço no Google e me apareceu esse blog e um outro nome no mesmo endereço, Musketeers Portugal.

    Que bom que existe esse blog para que não sejamos mais enganados. É incrível como há empresas duvidosas em todo lado. Enfim...

    ResponderEliminar
  21. Boa tarde,
    Acabei de receber uma chamada (915288332), de uma empresa da qual não percebi o nome. Mas como a morada me chamou a atenção voltei a po la no google e aqui estou eu.
    Já não é primeira vez que me contratam, e sou sincera nunca fui a nenhuma das entrevistas que me agendaram para lá ir, e por imensos motivos:
    1º são anúncios que não me lembro de ter respondido
    2º o salário é sempre muito elevado
    3º não pedem eperiência

    deixo vos a minha opinião e espero que ajude alguém a não cair nestes esquemas "manhosos"
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  22. Ola missy tambem recebi a mesma chamada que tu por volta da mesma hora e o numero de telemovel é o mesmo tambem nao percebi muito bem mas disse que ia la amanha as 15:30H achas que devo de ir ?nao sei o que fazer ...

    ResponderEliminar
  23. e assim portugal tem grandes numeros de desempregados hehe nao vejo o mal do porta a porta ou janela a janela nao conheço estas empresas mas meus amigos vos garanto que mais vale o dito porta a porta e ganhar consoante o nosso trabalho do que um salario da treta que nem da po tabaco...

    ResponderEliminar
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  25. Bom dia gente,

    Agradeço a todos os comentários neste blog uma vez que me pouparam gasolina e tempo perdido! Ligaram-me a marcar entrevista e eu disse que não podia. Hoje voltaram a ligar-me e eu achei estranho uma vez que não é normal voltarem a ligar para marcar outra entrevista. Como já fui há cerca de um ano atrás a uma entrevista na Dragão Porto, também já muito conhecida e a rapariga falava tão rápido na chamada que eu não percebi o nome da empresa, resolvi pela morada pesquisar na internet e logo me apareceu blogs do genero deste. O número é o 915288332, por isso se vos ligarem deste número ja sabem. Não pretendo ser enganada outra vez como já fui há um ano trás, por isso nem vou aparecer na entrevista.

    ResponderEliminar
  26. Fui hoje contactada pela capital prodigy.. era essa tal de sofia mas nao utilizou o 91 mas sim o 93... ainda bem que li este blog... pouparam.me dinheiro... estas pessoas haviam de sofrer na pele o que eu e muitas pessoas como eu sofremos... de querer comer e vestir e n ter... gente palhaça... fiquei revoltada....

    ResponderEliminar
  27. Boa tarde,
    pelo que tenho visto por aqui não sou a primeira nem serei a última a quem esta gente anda a enganar. Fui contactada hoje porque tinha sido selecionada. A senhora que ligou do 915288332 (nem percebi o nome) começou por me perguntar se eu tinha concorrido a um anúncio para atendimento a clientes e eu meio apreensiva lá disse que sim, ao mesmo tempo que ia tentando me lembrar e que procurava nos mails enviados. Ela falava muito rápido e eu lá perguntei o nome da empresa e ela disse Capital Prodigy. Perguntou-me se estava desempregada e se podíamos agendar uma entrevista para amanhã. Quando disse que sim e as horas a que podia, apressou-se a indicar-me como chegar lá com as indicações de onde virar e tudo (foi aqui que fiquei desconfiada de tanta preocupação). Foi quando ao pesquisar pela morada Rua da Paz nº66 vim parar aqui.
    Obrigada a quem criou este blog, pois alertam muitas pessoas para este tipo de situação.
    Como é óbvio amanhã não irei à entrevista.

    ResponderEliminar
  28. Bem... nem sei o que dizer ou fazer... lol. Fui contactada hoje pela Capital Prodigy, por uma Susana (penso) e por este nº915089984. Procurei pelo nome e tem pagina no facebook mas muito vazia. Como muitos de voces fui pesquisar a morada e vim dar aqui. Disse-me que tinha respondido a um anuncio para atendimento ao cliente, é provável, ja vao sendo tantos os CVs, mas nos emails que mandei nao ha nenhum referente a este nome e quando perguntei pelas funçoes só me dizia atendimento ao cliente, mas eu continuei a questionar sobre o que era e onde era ao que me responde que isso seria melhor explicado amanha na entrevista com a directora. Fiquei feliz por ter uma entrevista mas desconfiada ao mesmo tempo já que achei estranho o atendimento ser num 3º andar... se fosse uma clínica ou qualquer coisa assim. Enfim, acho que nao vou a entrevista. :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola... eu acebei de ler isto e verifiquei que comigo se trata da mesma situação e do mesmo número... Gostava de saber se sempre foste ou não? é que agora tb fiquei de pé atrás...

      Eliminar
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  30. bem gente boa noite incrível a mim aconteceu no o mesmo ligaram me do 93 na hora de jantar eram 19h57 pra ir a entrevista amanhã e pediram me pra levar o currículum dm mão, estranho ainda bem que li isto. também quando perguntei para o que era disseram atendimento ao cliente e quis saber mais e a senhora disse amanhã vê com a diretora. lol se fossem trabalhar no duro num trabalho honesto... era bem mais bonito

    ResponderEliminar
  31. Boa tarde!
    Fui contactada hoje para uma entrevista na Muskeeters, pelo número 915288332 (não percebi o nome da senhora que me ligou), e também fica localizado na rua da Paz. A entrevista ficou marcada para amanhã e também me foi pedido para levar o curriculum impresso. Fora isso não me foram dadas muitas descrições da função, apenas foram dadas as indicações exactas de como chegar ao local. Ao encontrar este blog fiquei preocupada. Gostava de saber se alguém chegou mesmo a ir à entrevista, e o que acharam desta??
    Obrigada

    ResponderEliminar
  32. Olá!
    Acabei de ser mesmo agora contactada por esta empresa.
    Achei logo estranho porque não mencionaram o nome da empresa e pediram para levar o CV impresso (empresa que é empresa não pede para levarmos o CV!!!). 
    Como achei tudo muito esquisito, fui ao google e coloquei a morada que me indicaram deparei-me com isto.. Obviamente ja nao vou.
    nao sei como é q estas empresas ainda sobrevivem...

    ResponderEliminar
  33. Deixo aqui o número que me contactou para ir à mesma entrevista : 910936559. Mais uns aldrabões a gozarem com quem quer trabalhar.. E até pediram para levar calçado confortável. Pelos vistos para burlar o próximo.

    ResponderEliminar
  34. Boa tarde.
    Fui contactada pelo numero 915089984 por uma senhora que se identificou com Ana Paula com uma proposta de emprego para uma empresa de marketing onde tem VARIAS vagas disponíveis para contacto com cliente, serviços administrativos ou ate mesmo em recursos humanos que a entrevista é amanha e qual seria o horario que eu pretendia ser entrevistada (bastante estranho nenhuma empresa faz isso) e realmente nao me disse a funçao pelo qual estava a concorrer e pediu o curriculum impresso. Acho estranho porque a senhora nem um curriculum sabe analisar pois deu me a informaçao toda trocada e para alem do mais se ja tem o meu curriculum porque tenho de ser eu a imprimi-lo e nao ela. Obrigada pela vossa informaçao amanha ja nao vou a entrevista :D

    ResponderEliminar
  35. Obrigada, já me pouparam gasóleo e paciência, rua da Paz, n.º 66, 3.º andar, sala 35.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. exactamente as mesmas informações que a Sara Neto.
      Parabéns pelo blog.

      Eliminar
  36. Atenção: estão também em Coimbra, marcam para a rua Fernão de Magalhães nº 586 (que por sinal não existe!!!) fui lá hoje e por sorte descobri este blogue e amanhã já não volto!!

    ResponderEliminar
  37. Recebi hoje uma chamada para uma entrevista da suposta Capital Prodigy, o nome da senhora nem percebi, falou super rápido mas super prestável no que toca a informações da localização do edifício.
    Como nao conhecia a emprega decidi pesquisar um pouco sobre ela deparando-me com isto. Os dados que me deram são totalmente diferentes. O contacto foi o 910058126 e a morada é a Rua Doutor António Luís Gomes, nr 120 2andar Sala 6, vila Nova de Gaia.
    é triste..já vos aconteceu com estes dados??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Filipa!
      Fui hoje à entrevista e já estou arrependida. Tempo e gasolina gasta desnecessariamente. Os dados são exactamente esses. A senhora que me ligou chamava-se Liliana Santos (ou Silva). Esta tambem muito prestável a explicar-me a localização do edificio e quando pedi para me facultar a morada notei que ela tentou dar a volta mas eu insisti, pelo que me facultou. Marcou entrevista para as 15h e só sai de lá passado uma hora e isto porque fui a 2ª pessoa a chegar! Ao todo deveriamos de ser uns 15 na sala para a entrevista. Uma tal de Noemia teve a explicar-me o funcionamento da empresa (mas falou tao rapido que nao retive nada) e falou em empresas como a Sonae (desta vez já nao mencionaram Unicef, nem cruz vermelha).
      Falou tambem que existia a possibilidade de progressao na carreira, os horarios eram bastante flexiveis, mas só amanha é que me irão dizer exactamente qual é a minha função, horário e remuneração.
      Outra coisa que achei estranho foi o facto de nos pedirem para preencher uma folha onde nos perguntava o ordenado que auferiamos em empregos anteriores!

      Ah! E cuidado que eles têm filiais em Lisboa, Porto, Braga e pretendem abrir em Faro e noutra cidade que nao me recordo

      Eliminar
  38. hj ligaram-me do 910665235 para agendar entrevista para essa morada k ja foi referida no blog em Gaia.. e a pessoa tambem não me soube dizer onde arranjou os meus dados..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim dizeram-me o nome da empresa, mas se é para isso mais vale não ir perder o meu tempo e dinheiro para uma entrevista.

      Eliminar
  39. Obrigada a todos os testemunhos!! Iria ser mais uma vitima se não fizesse pesquisa. Ligaram-me também do 910665235 para entrevista amanha as 16h (Sábado), ah e para uma area que eu nem sequer estou habilitada!! É por isso que este país não anda para a frente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Francisca Rodrigues. Acabaram de me contatar através do mesmo numero (910665235) e achei estranho porque quando se identificaram, foi tudo muito rápido, tive que pedir para repetirem o nome da empresa e mesmo assim não percebi. Também me abordaram para uma área diferente da minha e pediram para levar o curriculo impresso para a entrevista. a morada que me deram é em Gaia. Marcaram a entrevista para amanhã mas pelo que li aqui é mesmo perda de tempo.

      Eliminar
  40. Boa Tarde a todos,

    Hoje recebi um chamada para ir a uma entrevista da qual não apanhei quase nada da conversa. Efetivamente a senhora pediu para levar o cv em mãos na qual estranhei logo. Pois, como estão a marcar entrevistas com pessoas que nem sequer têm um Cv. Que tipo de recrutamento é este? Onde está o profissionalismo? Quero agradecer a todas as pessoas que deram o seu testemunho.

    ResponderEliminar
  41. Ligaram-me também hoje. Disseram que era uma empresa de Marketing e Publicidade, mas nunca me inscrevi para essa área. Fiquei confusa, porque enviei vários curriculos. Também pediram em mãos. Ligaram agora já para esta tarde. Não sei que faça... Não perguntei ao certo para que era o cargo para não parecer mal...

    ResponderEliminar
  42. Fui contactada hoje, 2 vezes!!! Por pessoas diferentes, uma Sra. Liliana Santos, outra Sra. Sofia (não sei quê). Uma liga da Capital Lda a outra da Capital Prodigy!! Quando verificaram o equivoco (porque avisei a segunda pessoa,que tinham acabado de me ligar da Capital Lda) pediram desculpa que era a mesma empresa!!!!!!!! A entrevista ficou marcada para o próximo sabado, ainda bem que pesquisei dados sobre a empresa na net!!! Como é obvio não irei. Será que não dá para participar a alguma entidade esta situação precária e abusadora? Obrigado

    ResponderEliminar
  43. Ah já agora a empresa tem escritorio em Gaia,na Rua António Luís Gomes nº120, 2º andar, sala 6-Vila Nova de Gaia (saída do metro D.João II). Os numeros que me ligaram são: 916797198_Liliana Santos; 913045135-Sofia...

    ResponderEliminar
  44. Sim a morada essa mesmo ligaram n sexta mas Atançao novo contato 910665235 a menina Ana Costa

    ResponderEliminar
  45. Acabei de receber uma chamada de um 910665235 Ana Costa, empresa Capital e com a morada que voces colocaram, tenho entrevista sexta feira, mas sendo assim nem quero saber. Farta de gente que se aproveita do azar dos outros

    ResponderEliminar
  46. Boa tarde, no início desta tarde ligaram-me para marcar uma entrevista para amanhã, sei que era uma rapariga com este número 910665235, mas não me disse o seu nome. E o nome da empresa disse a correr. A empresa tem escritório em Gaia,na Rua António Luís Gomes nº120, 2º andar, sala 6-Vila Nova de Gaia (saída do metro D.João II).
    Depois de ler este blog, amanhã não irei à entrevista, já que se trata de uma falsidade. Eu telefonei para esses números que indicaram de outras raparigas para tentar pedir informações, mas todos estão indisponíveis.
    Ainda bem que fizeram este blog

    ResponderEliminar
  47. Boa tarde,
    Acabei de ser contactada pela mesma empresa, na mesma morada (Gaia) mas com outro número diferente - 936187922.
    Marcaram-me entrevista para segunda e disseram-me que, caso não pudesse estar presente, ligasse para a tal Ana Costa com o número 910665235.
    Passado todo este tempo, ainda insistem em enganar as pessoas.
    Obrigada ao blog pelas informações!

    ResponderEliminar
  48. Bom dia acabei de ser contactada por essa mesma empresa hoje de manhã!! Como achei um pouco estranho vim pesquisar pela morada e deparei-me com isto! Ia ser mais alguém que precisa de trabalho a ser enganada! A morada que me deram foi rua dr antonio Luis Gomes nr 120 2o andar escritório 6 perto da paragem de metrô d.joao II e o nr que me contactaram foi 910372532

    ResponderEliminar
  49. A pouco tempo tambem me ligaram mas primeiro foi de um numero fixo uma sra pela voz ja parecia ter uma idade avançada a marcar entrevista e eu perguntei como e que tiveram acesso ao meu curriculo ao qual a mulher enrolou a conversa e nao respondeu a minha pergunta , nao fui a entrevista e no dia seguinte ligame um 91 a perguntar porque que nao tinha comparecido na entrevista se estava doente e eu nao simplesmente soube que voces sao uma fraude e eu nao tenho tempo para essas coisas ao qual a sra mostrou-se muito chocada por eu ter sido tao direta e teve prai 15m a dizer que nao eram uma empresa fraudelenta para eu ir a entrevista para ela me dar as informações bla bla bla pronto feita burra fui cheguei la e pedi desculpa pelo atraso pois nao sabia bem onde era e tive de ultilizar o gps ao qual comecou com ironias como se eu fosse obrigada a conhecer as ruas de gaia -.- deu-me uma folha eu comecei a preencher e quando terminei perguntei educadamente se a entrevista iria demorar muito ao qual a esquizofrenica respondeu porque esta com pressa ? E eu um pouco e ela entao saia e eu com muito gosto ja vi que voces realmente sao uma fraude , eu ia rasgar a folha e ela conlicensa e rasgou ela e eu vim-me embora . Enfim so nao a mandei para o caralho porque teve muita sorte . Aquele lugar era esquesito ate metia medo e a sra meu deus tem mesmo cara de maluca .
    P.s ela disse que sabia o que era falado no fb sobre a empresa , como maneira de tentar intimidar as pessoas . LOL enfim

    ResponderEliminar
  50. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  51. Bom dia, eu fui contactada para uma entrevista ontem na Capital Prodigy e no mesmo dia ligaram me para eu ir a uma 2ª entrevista (fase), em que se passa lá o dia, alguém já passou por essa experiência? agradecia que me dessem informações.

    ResponderEliminar
  52. Como o mundo é pequeno, justamente no ano passado, fui a uma entrevista dessas...mas seria algo para trabalhar em escritório, o local era completamente sinistro que por acaso nem logótipo tinha (achei suspeito)
    E tudo aconteceu como descreves-te, fui seleccionada para a segunda entrevista com roupa formal e os ditos sapatos.
    Fomos divididos em grupos, e fomos deslocados de carro para "o cu de judas" pensei eu que os escritórios seriam em outro local...
    Quando me apercebo que são vendas porta a porta a lojistas... senti-me enganada, senti que perdi tempo... não foram honestos e acho que é a brincar um pouco com a situação das pessoas.

    Quando conto esta história são poucos que acreditam, que devo ter lido mal o anuncio.

    Acho que quem recebe estas propostas, ponderar bem... e se desde o inicio se esquivam ás vossas perguntas... não percam o vosso tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia, eu não fui a segunda entrevista, pelo que vi na pesquisa que fiz e pelo que me disseram. Acho vergonhoso, fazerem as pessoas perderem tempo para nada... estão a aproveitar-se das pessoas que só querem ganhar o seu dinheiro ao final do mês.

      Eliminar
  53. Boa noite. Ligaram hoje a pedir uma entrevista e achei logo abusivo a forma como encontraram os meus dados. Por sorte estava em frente do computador e fiz logo uma pesquisa no Google. Haha e disse logo à senhora muito calmamente: olhe que não acho boa ideia pois o Google está cheio de links a avisar que a vossa empresa é uma fraude. Ficou danada tipo: quanto a isso não podemos controlar o que põem na NET, acho que ficou podre. Só lhe disse: onde há fumo há fogo. Bye bye...

    ResponderEliminar
  54. Hoje foi a minha vez! Esta gente não desiste?

    ResponderEliminar
  55. Hoje foi a minha vez! Esta gente não desiste?

    ResponderEliminar
  56. Boa tarde. Alerta pessoal. O mesmo número (910665235) agora dá se como sendo da EDP. Ontem ligaram dizendo que tiveram acesso ao meu currículo e se estaria interessada em trabalhar na empresa. Tinha entrevista em Gaia entre as 17h e as 19h. Instintivamente disse que não estava no Porto, pois achei estranho porque nunca tinha enviado o meu currículo para a EDP e por estarem a ligar de um num particular. Quando disse que não estava no Porto e que só chegava hoje de manhã, disseram me para ligar para o mesmo número para agendar outra entrevista.
    Voltaram me a ligar de manhã, mas voltei a não atender e decidi vi procurar sobre o número. E qual o meu espanto? Ainda bem que agi instintivamente.
    Não se deixem enganar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Na passada sexta-feira, dia 3 de junho, por volta das 14h também eu recebi uma chamada do seguinte número: 910665235. Do outro lado, uma voz feminina com um diálogo difícil de compreender (dada a rapidez das palavras proferidas) informou-me pertencer a uma empresa parceira da EDP que estava a recrutar pessoas para a área Comercial, pelo que queriam saber se estava disponível para ir a uma entrevista nesse mesmo dia (até às 19h). Inicialmente desconfiei pois, das várias propostas de emprego à qual me tenho candidatado nenhuma estava relacionada com a área comercial, mas devido ao elevado nr de candituras que enviei até ao momento e face a nenhuma resposta, pode ser que até tenha acabado por responder a algum anúncio nessa área. No entanto, informei a senhora que nesse dia não me era possível deslocar aos escritórios situados na Rua Engenheiro Adelino Amaro da Costa nº15 (sala 4.3. do Edifício Gran Via), em Vila Nova de Gaia. Ao que a senhora prontamente respondeu que por estarem numa fase de seleção de novos candidatos, estavam disponíveis para terem uma entrevista comigo no dia 4 (sábado). Face ao meu questionamento quanto ao tipo de trabalho desempenhado, a mesma senhora referiu que a empresa tinha várias vagas na área comercial com diferentes funções mediante o perfil dos candidatos, quer em regime full-time, quer em part-time (regime que, para mim, seria mais vantajoso por estar a terminar os estudos).
      A marcação de uma entrevista num sábado de tarde causava-me uma certa confusão, mas com a entrevista marcada, no dia seguinte, lá me desloquei às instalações da empresa acompanhada (não fossem as coisas correr menos bem). Reparei que, a empresa que me contactara não apresentava qualquer logotipo, ao contrário daquelas cujo nome estava bem visível logo na entrada do prédio Gran Via. Desconfiei mas segura da companhia que tinha, prossegui. Cheguei à hora marcada para a entrevista e posso dizer-vos que só saí das instalações 1h30 depois. Na sala de espera estavam três pessoas para serem atendidas. A senhora, que pela voz percebi ser a que me ligou, durante a maior parte do tempo partilhava informações acerca da sua vida privada, enquanto (com pouca atenção) rabiscava uns papéis com o símbolo da EDP. Durante esse tempo, a senhora atendeu o telefone, mandava mensagens, falou de si e das aventuras vividas no início da idade adulta, de ginásios, de relações amorosas, dos sintomas pré-menstruais… enfim, algo que não considerei muito profissional mas que, devido à extrema simpatia da senhora e tentativa de manter um diálogo com as pessoas que aguardavam a entrevista, acabei por achar que a senhora talvez precisasse de desabafar ou que a conversa servia como forma de quebra-gelo. Durante esse tempo, também me foi pedido que preenchesse um papel (sem a identificação da empresa) com alguns dados pessoais como o nr de telefone, a escolaridade, empregos tidos anteriormente ou a decorrerem, bem como, referir-se o que me motivava estar naquele emprego (que eu mal sabia para o que era), se tinha registo criminal e se tinha algum problema em trabalhar legalmente em Portugal. Adiante…

      Eliminar
    3. O tempo foi passando, as pessoas que tal como eu estavam à espera de serem atendidas, foram recebidas no gabinete da entrevista por uma tal de Ana e, no final, apenas fiquei eu e uma rapariga. Finalizadas as entrevistas das outras pessoas, na sua maioria jovens, a tal Ana referiu, em tom de brincadeira que, eu e a rapariga eramos umas “pessoas cheias de sorte” porque íamos ter a oportunidade de fazer a entrevista com a gerente da empresa, uma senhora chamada de Patrícia. Ambas fomos encaminhadas para o gabinete e, simultaneamente, a senhora Patrícia encaminhou a entrevista. Sim, a entrevista não foi individual mas em par porque, segundo a senhora, esta primeira entrevista era apenas para ter uma primeira impressão com os candidatos e só depois selecionariam a pessoa que considerassem mais adequada. Na entrevista, NENHUM dado ou informação foi fornecida acerca da empresa (nem o nome) e das funções que seriam desempenhadas, apenas soube-se de forma muito superficial que a empresa pretendia ter profissionais responsáveis por vendas e que, posteriormente, pudessem evoluir na empresa e, segundo a dona Patrícia, vir a ocupar tal como ela o lugar de gerentes. Este dado foi mencionado porque a rapariga que esteve comigo no decorrer da entrevista mencionou não se sentir confortável com a área das vendas, e com a melhor das intenções, procurou valorizar outras características, demonstrando o seu interesse por áreas que podiam ser úteis à empresa. Após a rapariga ter terminado a apresentação das suas capacidades, a dona Patrícia referiu que a jovem, se não gostava da área de vendas que, então, aquele emprego não era o adequado para ela porque a empresa valoriza quem quisesse dar a cara por ela pois, para além de serem parceiros da EDP, também trabalham com outros nomes de renome como a Unicef e não iriam expor os candidatos a trabalhos de backoffice. Quando a rapariga se ausentou da sala, fiquei sozinha com a senhora Patrícia que quis saber quando eu poderia começar a trabalhar, caso fosse selecionada para a segunda entrevista. Disse-me também que, caso fosse selecionada pela empresa, entrariam em contacto comigo até às 18h.
      Recebi uma chamada da dona Patrícia às 20h do número 223249335 que, após se ter identificado, questionou-me acerca do que tinha achado da entrevista, face à minha resposta disse que não tinha sido selecionada, rindo-se posteriormente pois estaria a brincar com a situação. Na realidade, tinha sido selecionada e, como tal, queria que eu, na segunda-feira (dia de hoje) me deslocasse às mesmas instalações para ter uma segunda entrevista e acompanhar um dia de trabalho (nada explicado). Para esta segunda entrevista que iria decorrer das 12h às 20h30, deveria levar um caderno e uma caneta para apontamentos.

      Eliminar
    4. Ontem, numa pesquisa que fiz na internet, descobri que os números (fixo e móvel) dos quais me telefonaram estavam associados a uma série de queixas concretizadas por várias pessoas que tinham tido experiências menos boas nesta empresa. Pelos vistos, o trabalho desta empresa já denominada por Capital Prodigy (agora, definida por Credico) consiste em vender porta a porta com o propósito de angariar dinheiro utilizando entidades bem conhecidas, como a EDP, a Cruz Vermelha, a Unicef, entre outras. Pelas denúncias, percebi que este trabalho baseado em exploração é à comissão, ficando as despesas e a alimentação inteiramente à responsabilidade do próprio trabalhador. É relatado também a falta de pagamento das comissões. Após ler as várias denúncias, optei por não comparecer na segunda fase da entrevista. Não pensem que não quero trabalhar pois tal não corresponde à verdade. O trabalho não me causa alergia e trabalho no que for preciso, quer seja ou não na minha área de formação, desde que seja um trabalho honesto, não só para com a minha pessoa, como para com os outros. Além disso, como sou de uma freguesia da Maia, tinha de apanhar 2 autocarros e o metro para conseguir chegar às instalações, pelo que a ausência de um salário de base não me era de todo favorável.
      Para finalizar, ontem, também recebi uma sms pelas 21h do mesmo número móvel que já referi acima, dizia o seguinte: “Boa tarde, serve a seguinte mensagem para lembrar da sua segunda entrevista agendada para o dia de amanhã, nas nossas instalações, pelas 12h. Pedimos ainda que se faça acompanhar por um bloco e uma caneta para que consiga tirar todas as informações. Cumprimentos, Mónica Teixeira.”

      Obrigada pelo tempo dispensado na leitura deste testemunho. Se alguém tiver mais alguma experiência com esta empresa ou outra, por favor, divulgue para que todos possamos estar atentos e protegidos.

      Eliminar
  57. Boa tarde. Alerta pessoal. O mesmo número (910665235) agora dá se como sendo da EDP. Ontem ligaram dizendo que tiveram acesso ao meu currículo e se estaria interessada em trabalhar na empresa. Tinha entrevista em Gaia entre as 17h e as 19h. Instintivamente disse que não estava no Porto, pois achei estranho porque nunca tinha enviado o meu currículo para a EDP e por estarem a ligar de um num particular. Quando disse que não estava no Porto e que só chegava hoje de manhã, disseram me para ligar para o mesmo número para agendar outra entrevista.
    Voltaram me a ligar de manhã, mas voltei a não atender e decidi vi procurar sobre o número. E qual o meu espanto? Ainda bem que agi instintivamente.
    Não se deixem enganar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pessoal, mais um número do mesmo 223 249 335
      Voltaram me a ligar hoje, mas deste número..
      Muito cuidado ⚠

      Eliminar
    2. Pessoal, mais um número do mesmo 223 249 335
      Voltaram me a ligar hoje, mas deste número..
      Muito cuidado ⚠

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    4. Boa Tarde Cristiana hoje recebi na chamada de una parceira da EDP para uma entrevista em Gaia no edf Gran Via, escritorio 4.3, donde tinhan varias vagas, queria saber se em verdade e enganoso a oferta, obrigado, e cual era o trabalho final para fazer.

      Eliminar
    5. Agora estão a realizar o mesmo esquema, mas a marcar para a Rua Sá da Bandeira 562 1º Dto através do número 910053737
      E eu já tinha sido incomodada há 3 anos atrás pelo mesmo esquema só que na altura chamavam-se Capital Prodigy... Anos vão e anos vêm e estes vigaristas permanecem a gozar com quem mais precisa...
      Obrigada à autora deste Blogue e quem nele está a participar e a testemunhar, pois estão a salvar muitos de nós!
      Bem-hajam!

      Eliminar
    6. Muito obrigada pela informação, ligaram me hoje para uma entrevista amanha às 18 horas, comecei a desconfiar pelo horário e pediram me para escolher a função que queria exercer (Rh ou administrativa) também achei estranho porque pediram me para levar o cv em papel. Achei mais estranho ainda. Com a morada fornecida por eles vim a Google e me deparei com esta página. Agradeço mil vezes :) me tiraram de uma...

      Eliminar
    7. Muito obrigada pela informação, ligaram me hoje para uma entrevista amanha às 18 horas, comecei a desconfiar pelo horário e pediram me para escolher a função que queria exercer (Rh ou administrativa) também achei estranho porque pediram me para levar o cv em papel. Achei mais estranho ainda. Com a morada fornecida por eles vim a Google e me deparei com esta página. Agradeço mil vezes :) me tiraram de uma...

      Eliminar
    8. Ligaram-me hoje para uma entrevista amanhã na mesma morada (rua Sá da Bandeira). Fiquei desconfiada quando me perguntaram em que área estava interessada. Outra coisa que me fez desconfiar foi ligarem em número PRIVADO! Mandei uma vez um cv para uma vaga na EDP mas foi através de uma outsourcing e há meses atrás. Não parece nada que seja este o processo de recrutamento de uma empresa como a EDP. Quando a senhora me mandou o mail com a morada é que se fez luz. E-mail fraudulento muito mal feito, nem sequer um logotipo da EDP ou o domínio pertencente à mesma empresa, e o meu Gmail identificou logo como possível spam. A seguir fui pesquisar no Google e voilà, vim encontrar os vossos testemunhos :) Obrigada a todos!!

      Eliminar
    9. Viva. Ligaram-me na sexta-feira, dia 31 de Março, alegando que tiveram acesso a candidaturas da minha parte, acesso ao meu email e telefone. Contudo, pediram me CV em papel e que comparecesse na morada da Rua de Sá da Bandeira. Suspeitei, até porque já caí num esquema do género. Aproveito para colocar aqui o número de contacto: 910045833. Obrigado a todos pelo testemunho e sobretudo a pessoa que iniciou esta página.

      Eliminar
    10. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  58. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  59. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  60. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  61. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  62. O que tem esta empresa de falsa?? Se não gostam de trabalhar porta a porta ou receber a comissão, não ha mal, mas continuo não vendo aqui o problema!

    ResponderEliminar
  63. Fui mesmo agora contactada pelo número 915642353.
    Afirmaram ser da EDP para trabalhar na área de recursos humanos.
    Perguntaram ainda se queria full time ou part-time.
    Marcaram entrevista para amanhã.
    Percebi pouco da conversa pois esta falava muito rápido.
    Alguém sabe se é de confiar?

    ResponderEliminar
  64. Não vás Débora, é tudo tangas , nunca te vão dizer nada em concreto, e se fores à experiência não ganhas nada

    ResponderEliminar
  65. Ligaram-me hoje do número 915642353 a dizerem que pertenciam à EDP, se estaria interessada numa vaga para a área de recursos humanos. Não enviei CV, por isso fiquei desconfiada mas disseram-me logo que tinham tido acesso às bases de dados dos sites de empregos que nos candidatamos. Piorou quando a menina que ligou se equivocou no meu nome, já aí deu bandeira e ela percebeu. Quando fiz mais perguntas, não me soube responder e descartou-me, dizendo que depois voltava a contactar quando tivesse mais informações. Pesquisei sobre isto e vim aqui parar, inclusive a mais sítios onde fazem queixas sobre eles. Cheguei a encontrar uma resposta deles a dizerem que trabalham mesmo para a EDP e que devíamos entrar em contacto com a EDP para certificar essa situação. Já tentei mas até agora não obtive resposta. Alguém o fez? Denunciou estas situações? É mesmo fraude? Ou trata-se apenas de um trabalho precário, como tantos outros que existem infelizmente?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olá boa noite Joana Costa. Tudo bem? Desde há uns dias para cá que tenho recebido chamadas deste mesmo número que lhe ligou: 915642353. desligam logo, mal deixam tocar. quando retribuo, desligam-me a chamada, farto-me de ligar e nao me atendem. enviei sms a avisar para pararem e a resposte foi: sms recebida incompleta.. O que é??

      Eliminar
  66. Ligaram-me de um 915642353 e eu cheguei a ir à 1ª entrevista até que depois de chegar me deparei com este site. Basicamente dizem ser parceiros da EDP e falam em cargos bastante bons que nada tem a ver com andar porta-a-porta. Como fiquei furiosa mal me ligaram à noite com o resultado da entrevista, confrontei a senhora com o facto de serem uma fraude. Para além de ter gritado comigo, disse que na chamada tinha dito que havia uma componente residencial (chamada essa feita a correr que não se percebe nada que ela diz) e diz que nao podem agradar a toda a gente e desligou-me na cara. Basicamente são uma cambada de mentirosos, que se querem trabalhadores para aquele determinado trabalho que o digam em vez de enganaram as pessoas e as fazerem perder tempo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ontem ligaram-me deste mesmo número 915642353.
      Agradeço a informação e desabafos aqui deixados, pois já não vou á dita entrevista.
      Deixo apenas aqui a morada por eles indicada: Rua Sá da Bandeira 562, 1º Direito.

      Eliminar
    2. Ontem ligaram-me deste mesmo número 915642353.
      Agradeço a informação e desabafos aqui deixados, pois já não vou á dita entrevista.
      Deixo apenas aqui a morada por eles indicada: Rua Sá da Bandeira 562, 1º Direito.

      Eliminar
    3. Ola tenho recebido chamadas deste número: 915642353 só que não consigo atender a tempo. quando ligo eu (e já liguei várias vezes seguidas) e rejeitam-me sempre as chamadas. ou seja,não sei ainda qual o intuito das chamadas... enviei uma sms a pedir para não me ligarem mais visto que nem sequer me atendem. a resposta que me deram foi:a sms recebida nao se encontra completa... alguem me sabe dizer o que é isto?

      Eliminar
  67. Ligou-me uma senhora chamada Catarina Cardoso do nº 915642353, dizendo que pertencia ao grupo EDP. Começou a falar muito rápido sobre a oferta de emprego e perguntou se eu preferia part-time ou full-time. Marcou entrevista para amanhã, dia 13 de setembro, às 12h na Rua Sá da Bandeira 562 1º direito no Porto. Graças a este site, amanhã não vou pôr lá os pés.

    ResponderEliminar
  68. Ontem (15/09/2016) também me ligaram a dizer que eram da EDP e que tinham várias propostas e queriam marcar uma entrevista comigo para ver em qual área me situava melhor. Foi uma senhora chamada Mónica se não estou em erro e ligou me com o número 934 134 414. Queriam que fosse ontem a uma entrevista mas não conseguia ir e pedi se podia ser hoje (16/09/2016). Disseram que tinham o meu currículo e eu nem sabia como pois nunca mandei nada para a EDP, mas fiquei naquela porque já tive em estágio curricular na EDP ou então foram ver os meus registos à minha faculdade uma vez que têm parceria.

    Hoje ligaram me novamente (mesmo numero e mesma senhora) a pedir a entrevista das 17h às 19h no local Rua do Engenheiro Adelino Amáro da Costa, Edificio Grande Via, Entrada nº15, 4ºAndar Sala 4.3

    Ao procurar a morada na internet para saber indicações como lá ir, por coincidência, encontrei esta página na internet e comecei a ler os comentários. Depois fui ver as propostas de emprego da EDP (https://www.edpessoa.internet.edp.pt/CEZANNECV/RecruitmentWeb/CznWfResearch.asp?FUNID=7004517&LANGID=2070) e vai se a ver não tem nada do que falaram ao telemóvel.

    Com isto tudo agradeço a todos os comentários que aqui vi porque me fizeram poupar tempo e dinheiro e não "colaborar" com uma falcatrua qualquer. Fica aqui também o meu testemunho e que sirva de ajuda a alguém.

    ResponderEliminar
  69. Hoje ligaram me do mesmo numero mas por causa da má ligação não consegui compreender do que tipo de trabalho se tratava ao certo. Percebi apenas que seria um trabalho em contacto com o publico. A entrevista ficou marcada para amanha as 17h num edificio ao qual fui lá hoje e a porta e a andar não tem nenhuma identificação.
    Na procura da internet também não encontrei nada que remetesse ao local da entrevista
    Será que devo ir ?

    ResponderEliminar
  70. Bom dia,
    Recebi agora chamada do 910663300 também com o mesmo discurso referente à EDP. Creio que são a mesma empresa a que fui há 2 anos a entrevista ao pé do Hotel Tulip em Gaia. Edifício de escritórios, sala num segundo andar, sem iluminação no corredor (tive de acender a lanterna no telemóvel para chegar à porta!). Escritório super simples e despedido de decoração. 5 relógios com fusos horários diferentes, entrevista totalmente absurda até para uma criança de 5 anos... Preenchimento de ficha com questões sobre o que esperava de um cargo que nem sabia qual era... enfim, mais um esquema é também não sabiam onde tinham obtido o meus dados e, nem o meu CV tinham! Suspeito do olx.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite andreia moreira

      Também me contactaram hoje 7/10/16 desse mesmo número a marcar entrevista . Ao que percebi pertenciam a EDP . A entrevista seria amanha da parte da tarde junto ao el corte inglês ... Tudo isto muito estranho nunca mandei cv para a edp

      Eliminar
  71. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  72. Recebi agora uma chamada do 915642353 e disseram que eram da EDP e eu perguntei como conseguiram o meu CV e disseram que foi a partir das plataformas de emprego (nem tenho cv nos meus perfis, só mando quando me candidato a algum emprego) e disseram que estava na base de dados que eu procurava emprego na área do atendimento ao cliente -não sou dessa área - e eu disse que não e agradeci e disse que não queria nada dessa área. A sr.ª que me contactou chamava-se Catarina. Obrigada a este blogue, porque já me tinham tentado ligar umas vezes deste número, e eu como não tinha atendido pesquisei o número e encontrei logo esta página.
    É vergonhoso o que estão a fazer!

    ResponderEliminar
  73. Boa tarde. Também recebi hoje uma chamada do nº 934134414 a dizer que era uma empresa parceira de edp e que sabiam que andava à procura de emprego e tinham visto o meu cv. Marcaram entrevista para hoje ás 17h. Aquilo soou-me muito estranho e ao pesquisar a morada surgiu-me esta página. E ainda bem, já não vou, ia gastar dinheiro e tempo para nada. A morada era Rua do Engenheiro Adelino Amaro da Costa, Edifício Gran Via, Entrada nº15, 4ºAndar Sala 4.3
    Obrigada a todos pelos posts.

    ResponderEliminar
  74. Boa tarde. Também recebi hoje uma chamada do nº 934134414 a dizer que era uma empresa parceira de edp e que sabiam que andava à procura de emprego e tinham visto o meu cv. Marcaram entrevista para hoje ás 17h. Aquilo soou-me muito estranho e ao pesquisar a morada surgiu-me esta página. E ainda bem, já não vou, ia gastar dinheiro e tempo para nada. A morada era Rua do Engenheiro Adelino Amaro da Costa, Edifício Gran Via, Entrada nº15, 4ºAndar Sala 4.3
    Obrigada a todos pelos posts.

    ResponderEliminar
  75. Boa noite,
    Também já fui “vítima” deste tipo de fraudes em Julho de 2016, com os mesmos esquemas relatados acima (ligaram-me a dizer que a EDP estava a recrutar para várias áreas, 1ªentrevista muito rápida, 2ªentrevista tive na rua com um dos gestores, que pôs-se a explicar o funcionamento da empresa e ainda fomos a uns clients residenciais).
    Na altura a empresa de marketing era a Credico, mas agora parece que já é a Capital Prodigy.
    A empresa localiza-se na Rua Eng. Adelino Amaro da Costa, nº 15, escritório 4.3. Foi contatada pelo 910372532 e 934134414 pelas meninas Ana Costa e Mónica Teixeira e o escritório é de um tal de Patrícia Fernandes.
    Como a menina Ana pôs-se a falar da vida dela, descobri que ela era de Vale de Cambra, pesquisei no facebook e vi que tinha amigas em comum com ela. Por isso, deixo-vos os perfis do facebook das pessoas em questão.
    Ana Costa: https://www.facebook.com/sofia.costa.355?fref=ts
    Mónica Teixeira: https://www.facebook.com/monica.teixeira.353?fref=ufi&pnref=story
    Patrícia Fernandes: https://www.facebook.com/profile.php?id=1697276353&fref=pb&hc_location=friends_tab&pnref=friends.all
    Isabel Bertão (conheci esta personagem na 2ªentrevista): https://www.facebook.com/isabel.bertao?pnref=story

    Hoje voltaram-me a contactar, do “grupo EDP” com o número 915642353.

    Também vos alerto que a empresa Sumptuoso Crescer Unipessoal Lda, situada em Paredes também usa um esquema parecido com este, mas é para venda porta-a-porta a empresas, pela Gas Natural Fenosa. O número telefone é 255027320, a receptionist a Margarida e a gerente é a Conceição.

    ResponderEliminar
  76. Bom dia,
    Tentaram-me contactar outra vez mas com este número: 910954454. Disseram que eram uma empresa parceira da EDP localizada em Vila Nova de Gaia. Disseram também que podiam marcar entrevista ao sábado (porque disseram para ir à entrevista hoje e eu disse que não podia ), disseram para voltar a ligar na sexta feira se tivesse interesse na entrevista, e que viam se pudesse ir no sábado.
    Informaram-me que tinham vagas nos departamentos de recrutamento, produção e backoffice.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite,
      Também me ligaram desse número para marcar uma entrevista no mesmo dia em que me contactaram. Disse-lhes que não podia pelo facto de ser em cima da hora. Ficaram de marcar para outro dia, mas ainda bem que vi esta página. Fazem-nos perder tempo e dinheiro...
      Fiquei desconfiada porque não percebi como conseguiram o meu cv.

      Eliminar
  77. O mesmo aconteceu comigo em Aveiro, já não tenho o número de tlm mas o esquema é exatamente o mesmo, ligam e dizem possuir uma parceria com a EDP, sendo muito vagos na primeira entrevista e na segunda então, tal como já foi dito, levam-nos para o campo onde ficamos a perceber que se trata de "venda porta à porta" .

    ResponderEliminar
  78. Boa noite. desde há uns dias para cá que recebo chamadas deste número: 915642353. Acontece que quando vou para atender, desligam a chamada. Retorno vezes sem conta a chamada e rejeitam-me sempre as chamadas. Então farta das ditas chamadas hoje enviei uma mensagem escrita afirmando que: se não atendem que não me liguem mais. a resposta deles foi somente esta: a sms recebida não se encontra completa.Volto a responder afirmando não conhecer o número e pedi para se identificarem e nada. Não me respondem e rejeitam-me as chamadas....estranho

    ResponderEliminar
  79. Boa noite. Ligaram hoje do número 910954454 afirmando que eram de uma empresa de Marketing parceira da EDP . O local é o mesmo referido anteriormente, Num edifício em Vila Nova de Gaia perto do El-Corte Inglês e do Centro IEFP. Objectivo falar com uma "técnica" para analisar as "variadíssimas" ofertas em carteira! Quando perguntei sobre como tinham conseguido os meus contactos, foram muito vagos, apontando para "plataformas de emprego". Achei tudo muito estranho e como confirmo sempre qualquer fonte e ou contacto que receba que não seja suposto, rapidamente encontrei este blog, pesquisando o número anteriormente referido. Fica o aviso a todos os que possam vir a ser contactados, tudo aponta para um esquema fraudulento de tão fraca ou inexistente que é a base sustentação das propostas em questão!

    Por fim quero agradecer aos testemunhos aqui presentes por permitirem a todos quantos pesquisem, alcançar esta informação tão preciosa! Não percam o vosso tempo com estes esquemas, mas se o quiserem fazer façam-no para os denunciar!!!

    ResponderEliminar
  80. Ainda á pouco me ligaram (910052239).A mulher falava super rapido,Margarida Costa,perguntou se queria part time ou full e a morada rua SA da bandeira n562 1dir.Como não tinha percebido qual a empresa perguntei ela disse mas muito rapido e eu percebi EDP ou PT,desconfiei logo pois não enviei cv para nenhuma,mas desliguei e decidi pesquisar e eis que encontro este fórum,sendo evidentes as semelhanças inclusive a morada.Agradeço a todos que anteriormente colocaram os seus testemunhos.Amanhã escuso de ir perder tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acabei de ser contactado por este número para uma vaga de recursos humanos na EDP. O Google é uma ferramenta extraordinária, muito obrigado pelo testemunho!

      Eliminar
    2. Mesma situação fui contatado hoje pela mesma pessoa Margarida Costa, falava super rápido perguntou se estaria interessado em part-time/full time, falou me em 3 áreas que depois viam a que melhor se enquadrava e deu-me essa morada 562 1º D, já não perco tempo amanhã!

      Eliminar
    3. Bom dia...
      Vou relatar a minha situaçao para esta gente realmente sem escrupulos que se tenta aproveitar das pessoas...No dia 17 janeiro recebo um telefonema do 910052239 duma pessoa super educada, cheia de falinhas mansas, a informar que tinham vagas para a Edp, na area de call center, administrativo e recursos humanos, se estaria interessado em alguma das areas, e que agendariam entrevista para o dia seguinte se tivesse interesse, respondi que sim, só teria que levar o CV em mão para ser analisado...Como tudo isto me pareceu estranho resolvi pesquisar e graças a Deus encontrei este blog..No dia seguinte, dia da entrevista, ate mensagem recebi do mesmo numero a confirmar a entrevista, novamente cheio de etiquetas..Como pessoa educada que sou liguei 2x para o numero em questao a informar o cancelamento da entrevista, sem ninguem atender claro esta...Mandei sms de seguida sem qualquer resposta..10 minutos depois estou a receber um telefonema do numero 220992739, a informar que representavam a Edp e que tinham vagas para produçao e supervisao e estavam a agendar entrevistas para as 18h30 de hoje, como ja estava com ela filada, perguntei a morada, disse me que era rua adelino amaro da costa, desta vez em v.n. de gaia, respondi que isto era muito similar com a oferta que recebi ontem, ao qual me responde em tom ironico/gozo: "ahhhh quem anda a roubar os nossos candidatos??!!" no qual respondi diga-me voce sabe bem melhor isso do que eu, nao tenho interesse e desliguei a chamada. Enfim!!!é um sentimento de revolta e nojo por quererem explorar as pessoas e fazem-no com esta impunidade toda...É TRISTE!

      Eliminar
  81. Boa tarde,
    Hoje fui a uma entrevista na rua de sa da bandeira 562 1 dir para uma empresa de que muitos falam aqui em parceria com a EDP. Ligaram-me do seguinte contacto: 910053737 e pediram para levar CV o que achei estranho...
    Devo ir à 2 entrevista se me chamarem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Patricia.. me ligaram hoje, dia 02 de janeiro, no periodo da tarde, neste mesmo telefone. O que falaram lá na entrevista?

      Eliminar
    2. Olá Patrícia...... me ligaram deste número marcando uma entrevista na mesma morada que tu foste. Qual foi o assunto da entrevista? Marcaram comigo no dia 03/01. O que tu achas??

      Eliminar
  82. Olá Patricia! Hoje ligaram me para ir à entrevista amanha! Quando me ligaram disseram ter vagas para a area administrativa e de recursos humanos!E também referiram para levar o CV impresso.
    É Venda porta a porta?

    ResponderEliminar
  83. Olá, não sei se é venda à porta, nao falaram de um trabalho concreto muito menos de vencimentos. Estou à espera que me liguem uma segunda vez e vou tentar perceber de que tipo de trabalho se trata. Só falaram em formação que dura 6-8 meses.

    ResponderEliminar
  84. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  85. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  86. Acabei de ser contactado por esta empresa, perguntaram se estava interessado num part time ou full time, que tinham 3 vagas disponiveis e se tinha preferência por alguma, Margarida Costa é o nome dela, eu nem percebi o nome da empresa, o número é +351 910 053 737. Nem sequer vou por lá os pés. Obrigado internet

    ResponderEliminar
  87. Aconteceu me exatamente o mesmo, essa tal Margarida com a mesma tanga e o mesmo número, e ainda teve a coragem de ligar uma segunda vez, por eu não ter ido á entrevista ainda a dizer que se não tinha vontade de trabalhar havia quem tivesse, graças a deus ficou posta no seu lugar e desliguei lhe na cara.Quem tem um trabalho legitimo a oferecer não anda quase com os possiveis candidatos ao colo e a ligar segundas vezes para saber porque não foi. Obrigado google que felizmente permite descobrir tudo.

    ResponderEliminar
  88. Em dezembro cai no esquema da capital prodgy, situada em gaia junto ao centro de emprego. Cheguei a ir à primeira entrevista e pareceu-me tudo correto, até que na segunda queriam que fosse à minha custa de metro, com mais 6 homens, e não me diziam nem pra onde, nem fazer o que. Automaticamente vim me embora.
    Hoje ligou-me a sumptuoso crescer em paredes, através do número 255027320. Como já aprendi da primeira vez, não vou a entrevistas sem recolher o maior número de informações sobre a empresa. Caso contrário lá ia eu gastar gasolina em 55 Kilometros pra lá e igual numero pra voltar, para nada.
    Sinto tanta revolta que ás vezes apetece-me ir e dar-lhes duas bofetadas, para ver se aprendem a não gozar com as pessoas.

    ResponderEliminar
  89. Recebi hoje às 16:12 do número 910052239. Por acaso não ouvi a chamada portanto não cheguei a falar com ninguém. Por norma costumo procurar no Google o número de telefone, vim logo parar a este site. Ia devolver a chamada, ainda bem que vi isto antes de o fazer. Obrigada.

    ResponderEliminar
  90. Infelizmente fizeram isso hoje comigo. Fui a reunião, com um espanhol, e também me ligaram a dizer parabéns amanhã vai ser experiência e a partir de amanhã é que lhe damos a resposta em especifico a dizer se é contratada ou não e se sim para que cargo. Cheguei a este site porque comecei a pensar se não seria para vender de porta a porta depois de pensar melhor no que me disseram na entrevista desde performance a formação continua etc etc. Obrigada por este blog evitou que gastasse dinheiro amanhã e que acordasse cedo ainda por cima vai estar a chover xD.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Passei pelo mesmo está semana! Perguntei qual era a vaga a que me tinha candidatado (achei estranho nunca terem feito referência a nada) disseram que a nenhuma em específico ... Uma vez que os dados tinham sido encontrados pelos "parceiros" disseram que os únicos dados que tinham eram o meu nome e tlf. Ora que empresa contrata pessoas apenas pelo nome?! Achei muito estranho e tentei ligar a desmarcar a entrevista ... Não atenderam! E a única coisa que entendi na conversa da senhora foi EDP!

      Eliminar
  91. recebi este mail hoje e posteriormente um telefonema 910052239 pela parte da edp para uma entrevista.
    mas achei estranho o discurso da funcionaria.

    Bom dia,
    Acedemos ao seu CV através da plataforma de recrutamento online CVSearch com a indicação de que procura actualmente trabalho na zona do Porto.
    Como tal, o mesmo encontra-se em análise pela nossa equipa de RH para as diversas vagas que temos disponíveis neste momento. No entanto, ficamos com algumas questões sobre o seu CV que gostaríamos de tratar consigo.
    Para dar avanço à sua candidatura ou possível marcação de entrevista, por favor contacte-nos através deste email ou, se o desejar, telefonicamente no nosso número 223 235 729 entre as 10h e as 19h, de segunda a sexta-feira.
    Obrigada e cumprimentos,
    Margarida Costa,
    Dpto. Administrativo,

    Agente Autorizado EDP.



    Rua Sá da Bandeira 567,1º, Porto
    4000-437 PORTO

    alguém sabe me dar opinião?~

    ResponderEliminar
  92. Também recebi em janeiro um extamente igual.
    Mas ignorei pelo que tenho lido aqui no blog.
    Hoje ligaram e perguntei como obtiveram o meu C.V. e disseram no OLX... por acaso eu concorri a 1 proposta lá, mas achei estranho o emprego ser em Sá da Bandeira, quando a EDP tem escritórios ao lado da Casa da Música. Muito sinceramente não sei o que acreditar também. Uma vez que me pediram c.v impresso (estranho...) mas desta vez acrescentaram que seria para estagio remunerado como assistente administrativa para trabalhar nos escritórios da empresa no edifício. Claro que mais não podia adiantar...

    Alguém sabe de mais alguma informação util?

    ResponderEliminar
  93. Empresa: Sumptuoso Crescer Unip. Lda, telefone 255027320

    Tudo esquema, como alguem ja frisou em cima e muito bem, nada, mas mesmo nada contra os vendedores porta-a-porta, contudo tenho contra TUDO o que seja burlice, ou seja, contatam para uma entrevista de um anuncio que em nada leva a crer que é para vendedores, fui á entrevista relampago, em que me disseram que estavam a meter 5 pessoas para varios cargos, quando questionei quais... não me soube avançar mais do que 3 e garanto que nenhum deles era para comercial ou vendedor. Ligaram no final do dia para estar no dia seguinte ás 9hrs em paredes pois tinha sido selecionada, questionei para que area não me responderam, já desconfiada fui, pois moro a 5 minutos dali, quando cheguei fui chamada pela entrevistadora que me apresentou a outra pessoa, e disse "vai com esta menina e faça todas as perguntas" cheguei á porta e perguntei á miúda o que iamos fazer, disse que iamos fazer "propeção de mercado"... ate que perguntei vamos vender porta a porta? ela muito constrangida disse que sim. Despedi-me ali e fui embora. Ou seja, chamam pessoal atraves de anuncios falsos, Gestores, Administração, Consultores, etc.... mas não é nada disso e mentem durante a entrevista.

    Cuidado


    ResponderEliminar
  94. Hoje também me contactaram. Disseram que eram parceiros da EDP. Perguntei que empresa. Responderam Capital. A oferta de emprego era para diversas áreas: marketing, administração,mas não especificaram a função.
    A morada indicada para me apresentar foi Ed. J. C. Camilo, Rua Eng. Adelino Amaro da Costa, n°15, 4°andar, sala 3; Vila Nova de Gaia.
    Quem me contactou foi Ana Silva, mas no horário da entrevista estaria a colega Sofia Costa.

    ResponderEliminar
  95. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  96. Acabaram de me ligar de uma empresa que afirmava ser a edp. Mandaram-me o email da morada da entrevista, qual não é o meu espanto quando o email de contacto é pessoal e vem apenas como agente oficial da edp.

    Achei estranho, e ao consultar a morada - Rua Sá da Bandeira 562 1º DTO Porto deparei me com este blog e com posts a avisar acerca destes aetistas. Bem hajam por este serviço e informações.

    ResponderEliminar
  97. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  98. Boa tarde, Ligaram-me hoje de tarde do nº 910045833 a marcar entrevista para amanha às 15:15h na Rua Sá da Bandeira nº 562, 1º andar Direito e que levasse o cv impresso. Mandaram e-mail através de: "margaridacostaedp@gmail.com" com a morada e dados de referência (não houve referência a logótipo nem nenhum contato telefónico caso precisasse). Disseram que havia vagas para assistente ao cliente, administrativa e recursos humanos. Não enviei nenhum cv para a EDP - empresa que disseram que era da qual estavam a ligar (achei estranho de não ser de um nº fixo). Pelo que leio deve ser mais do mesmo. Alguém me sabe dizer se mais alguém foi contatado? Ou tem alguma opinião sobre isto? Obrigado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também fui contactado exactamente igual mas depois de ler tudo isto nem vou comparecer, achei estranho pois nunca procurei nada nesta área pois as minhas qualificações são na área do ambiente

      Eliminar
    2. acabei de ser contactada pela mesma pessoa de que falam, o mesmo número do qual contactaram a Maria e o mesmo endereço de e-mail. Já a chamada me soou estranha quando perguntaram sobre preferências de regime de trabalho e funções. Também não me conseguia lembrar de me ter candidatado à edp, mas a procura activa (por vezes compulsiva) de emprego pode levar a falhas de memória. As desconfianças aumentaram quando recebi o email com a morada. O endereço era estranho, a forma de escrever e ausência de logotipos também. Ainda bem que encontrei este blog! Abençoado Google! :D Na segunda escuso de perder tempo. Obrigada pelas informações

      Eliminar
    3. Ligaram-me hoje deste número para também marcar entrevista, e realmente achei estranho a frase 'sabemos que está a procura de trabalho na zona do Porto' mas a vontade é tanta que disse que sim e ainda deu a escolher cargo e horário ! 'Felizmente' tive de dizer que não conseguia ir a hora marcada e ela disse que ia registar e numa próxima voltava a ligar! 😑😑

      Eliminar
  99. Ora bem, mais uma história como as vossas, nas instalações de Gaia, na Rua Eng. Adelino Amaro da Costa.
    Acabei de receber mensagem a dizer que não tinha sido selecionada, sendo que lhes disse logo que pra vendas e comercial eu não iria. Então já não me ligaram para acompanhar o dia de trabalho, que seria amanhã das 10H00 às 19H00, enviaram-me mensagem do 914639166 a dizer que não tinha sido selecionada e que me tinham tentado contatar (mentira porque não falharam nunca chamadas).
    O outro contato da empresa é o 220992739. Ficam as informações.

    ResponderEliminar
  100. Viva. Ligaram-me na sexta-feira, dia 31 de Março, alegando que tiveram acesso a candidaturas da minha parte, acesso ao meu email e telefone. Contudo, pediram me CV em papel e que comparecesse na morada da Rua de Sá da Bandeira. Suspeitei, até porque já caí num esquema do género. Aproveito para colocar aqui o número de contacto: 910045833. Obrigado a todos pelo testemunho e sobretudo a pessoa que iniciou esta página.

    ResponderEliminar
  101. Ainda bem que pesquiso sempre os numeros quando desconfio, ainda hoje ligaram para mim a marcar entrevista, situam-se perto do El Corte Ingles em Gaia agora... Desconfiei logo, disseram-me que tinham vagas em varias areas para trabalhar com a EDP...

    ResponderEliminar
  102. Esta manhã fui contactada por um 911 059 676 que por acaso não consegui atender. Também por volta da mesma hora recebi uma chamada de um 220 992 739 (foi este número que me trouxe aqui ao blog) e deduzo que esteja relacionado com o primeiro pela coincidência na hora de chamada. Pouco tempo depois recebi sms do primeiro 91 dizendo "Tentamos contactar mas sem sucesso para uma entrevista de trabalho. Assim que possa retribua a chamada. Cumprimentos."
    Ora, eu tenho estado a candidatar-me a empregos pela internet nos últimos tempos e achei que seria um contacto de um dos tais a que me candidatei e por isso, por volta da hora de almoço, retribuí a chamada para o 91.

    Atendeu-me uma Cátia Sousa, com uma voz muito amistosa e num tom muito simpático. Disse-me que me ligava de uma empresa cujo nome não entendi - e tenho pena de não ter pedido para mo esclarecer mas entretanto o discurso do outro lado continuou - e que estavam a pré-seleccionar potenciais candidatos para colaborarem com eles. Estão com "muita urgência" em recrutar colaboradores e por isso as entrevistas estão a ser marcadas para o quanto antes. Hoje é sexta-feira e achei que me seria marcada a tal entrevista para a próxima segunda, como seria mais óbvio. Mas não, a Cátia questionou a possibilidade de a marcar ainda para hoje à tarde, entre as 17:00h e as 18:00h. Um pouco reticente lá disse que sim, que seria possível, e que preferia que fosse então às 18:00h para ter um pouco mais de tempo até lá (podia escolher entre as 17:00h, 17:30h e as 18:00h). A conversa decorreu muito rapidamente não me dando grande margem para pensar no que se estava a tratar, e só depois de desligar a chamada pude então entender mais claramente que isto é tudo um pouco estranho.

    Primeiro porque tudo o que a Cátia sabia de mim era quase nada. Além do meu primeiro e último nome (que eu dei assim que me atendeu) parece-me que apenas sabia o meu número de telemóvel. Perguntou-me que idade tinha, ao que respondi, e o que me leva a crer que não teve acesso ao meu CV (que tenho enviado através de várias plataformas aos empregos a que me tenho candidatado) e onde está essa informação.

    Segundo: no meio da conversa a Cátia especifica ligeiramente para que tipo de funções me pretendiam contratar e que giravam em torno de "Promoção" e "Recrutamento". Eu nunca me candidatei a empresas ou cargos relacionados com isso simplesmente porque sei que não tenho aptidão para essas coisas e por isso evito-as à partida. Logo: eu não me candidatei à empresa para a qual a Cátia trabalha, nem lhes enviei informações nenhumas, e o meu número foi pescado algures entre o olx, o indeed, sapo emprego, trabalhar.pt... Por aí fora, já não sei muito bem...

    Em terceiro lugar, como não tinha entendido na verdade o nome da empresa e queria confirmar se me tinha ou não realmente candidatado a ela (poderia eu ter-me candidatado mas para outros cargos e haver entretanto algum mal entendido da minha parte ou da deles), fui ver se dava com ela na net através da morada:
    Rua Pádua Correia 191, 2ºandar, sala 24, e o que encontro é uma empresa imobiliária chamada "Vila Jam". Não me parece que seja a mesma "empresa" que me quer contratar (provavelmente a imobiliária já lá não esteja) e também nunca me candidatei a emprego nenhum relacionado com essa área. Em todo o caso não encontro mais registos de empresas nessa morada e portanto a tal "empresa" cujo nome não entendi não se encontra registada em lado nenhum.

    Por último, a Cátia nunca me pediu CV, nem digital nem para o levar à entrevista que tenho mais logo, e por isso não deve interessar muito à "empresa" o que sei fazer e o que tenho feito para me contratarem.

    Depois de todas estas suspeitas e de ter vindo cá ler outros testemunhos duvido que compareça na entrevista mais logo. E não é que não tenha vontade só para perceber que manhoseiras e que esquemas são estes... Porém tenho mais que fazer e as deslocações custam dinheiro.
    AAA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Posso te dizer que embora não seja limpo, e de facto um esquema para recrutar pessoal, independente de formação ou histórico de empregos, para basicamente levar a fazer os trabalhos generalistas de vendedor porta a porta. E de muito mau tom e roça o esquema de pirâmide por isso aos demais cuidado e não percam o vosso tempo. Pura lavagem cerebral

      Eliminar
  103. Contactada hoje pela Margarida Costa
    É lamentável que isto aconteça e que estes vigaristas não sejam punidos. Mas se todos partilharmos a experiência ninguém aparece nas entrevistas , como é que eu vou fazer que vão ficar lá à minha espera. 91004583 este é o contacto.

    ResponderEliminar
  104. Também fui contactado pelo 911059676 para ir abuma entervista no mesmo dia na Rua Pádua Correia, 191, 2, sala 24. Identificar-se como EDP.

    ResponderEliminar
  105. Após pesquisar o número que me contactou hoje, apareceu este blog! wowww...
    Contactada por Cristiana - 255027320 - Sumptuoso Crescer Unipessoal Lda - Avenida Dr. Francisco Sá Carneiro, N 987 Aq 4580-104 Paredes.
    Entrevista agendada para amanhã às 17h. Não quiz entrar em pormenores sobre a vaga, pelo que vim investigar...
    FDP!!! Não há maneira de denunciar estes burlões???

    ResponderEliminar
  106. O mesmo aconteceu a uma amiga minha há alguns meses. Foi contactada pela suposta "EDP" e chegou a perder tempo a ir à entrevista. Aí percebeu que não se tratava de EDP nenhuma e que o trabalho consistia em vender porta a porta nem ela sabe muito bem o quê. A remuneração seria consoante o que conseguisse vender e por aí fora...

    Não há mal nenhum em vendas porta a porta e até há quem se disponha a fazer isso sem problemas. O mal nisto tudo está em ser feito de forma obscura e enganosa. Desde a caça não autorizada dos números de telefone das pessoas através das plataformas de emprego na net à falta de honestidade e à não clarificação, logo à partida, daquilo em que uma pessoa se vai meter. Isso é simplesmente gozar com as pessoas e fazê-las perder tempo... Quanto ao negócio em si também não deve ser flor que se cheire. Se não há transparência logo no início é porque todo o resto da coisa é feio...

    Que fazer em relação a estas burlas não sei, mas continuar a denunciar com contactos e moradas, pelo menos por aqui, é importante para que cada vez menos pessoas caiam neste tipo de armadilhas.

    (E já agora o meu agradecimento a quem iniciou o blog. Foi menos um patinho que caiu num dos esquemas)

    ResponderEliminar
  107. Ligaram-me hoje. Uma Cátia com a história de ser parceira EDP

    ResponderEliminar
  108. A mim ligaram hoje pelo número 220992739, uma tal de Tatiana que era representante da EDP e que as entrevistas eram hoje porque era urgente fazerem as entrevistas, para passar lá às 17h15 num edificio na Rua Pádua Correia nº 191 2º andar sala 24, passadas 2horas mandou mensagem para confirmar a entrevista.
    Depois do que li aqui e do que também puseram neste site https://www.lista-telefonica.pt/numero/220992739 já nem vou é a lado nenhum

    ResponderEliminar
  109. Boa tarde é para informar que agora ligam de um 910105770 e não dão a murada da rua Sá da bandeira mas sim rua da firmeza ( que é ao lado) mas continua a ser 562 1 drt.
    Não entendi também o nome da empresa.
    Tenho hoje entrevista com eles às 15h30 visto que me ligaram ontem por volta das 11h30. Fácil vou na mesma e vou armar a barraca (sei que não vão servir de nada mas saio de lá satisfeita) uma pessoa a querer trabalhar e andam estes otarios a fazer isto.

    ResponderEliminar
  110. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  111. Boa tarde, cheguei aqui através do google, o número que me ligou foi 910313278, como vários outros relatos contido aqui, a pessoa que me convidou para a entrevista só sabia meu nome e número de telemóvel, perguntou minha idade e solicitou que eu compareça na Rua Pádua Correia 191 2º andar sala 24. acho importante divulgar o numero e morada assim fica mais fácil da próxima vítima encontrar esse alerta pelo google.

    ResponderEliminar
  112. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  113. OFERTA DE TRABALHO ENGANOSA: RUA DA FIRMEZA, 562, 1º DIREITO.

    ResponderEliminar
  114. Boa tarde. Fui mesmo agora contactado pelo numero 910313278, também só parecia saber o meu nome e número de telemóvel, perguntou idade, e que ìam realizar entrevistas ainda hoje na Rua Pádua Correia 191 2º andar sala 24. Perguntei mais sobre o cargo, se tinha sido eu que me candidatei, ao que me respondeu que trabalham com o Centro de Emprego, e com bases de dados que eventualmente lhes reencaminham os candidatos mais apropriados.
    Vim logo procurar no google, e já percebi que é mais um entrevista à qual não irei comparecer..

    Obrigado a quem denunciou aqui :)

    ResponderEliminar
  115. Boa tarde. Também me ligaram do nr 910106330 a Margarida Costa, não conseguia perceber o nome da empresa quando pedi várias vezes para repetir ela não se fazia entender e lá consegui perceber Edp. Se queria parte time ou full time e se queria atendimento ao cliente ou recursos humanos. No dia seguinte manda me email com vários pontos de referência, mas o que me levou a achar mais estranho foi não ter o nome designacao da empresa. Ao pesquisar encontrei este site. Muito obrigado

    ResponderEliminar
  116. Boa tarde. Também me ligaram do nr 910106330 a Margarida Costa, não conseguia perceber o nome da empresa quando pedi várias vezes para repetir ela não se fazia entender e lá consegui perceber Edp. Se queria parte time ou full time e se queria atendimento ao cliente ou recursos humanos. No dia seguinte manda me email com vários pontos de referência, mas o que me levou a achar mais estranho foi não ter o nome designacao da empresa. Ao pesquisar encontrei este site. Muito obrigado

    ResponderEliminar
  117. Alguém me sabe dar uma opinião sobre o número 918126968?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fui hoje contactada por este número! Atendou uma senhora com uma voz extremamente falsa e bem-disposta. Não percebi o nome da senhora. Falou qualquer coisa sobre ser da EDP (nunca me candidatei a nada para lá). Sabia o meu nome mas perguntou me a idade e se procurava um emprego em part-time ou full-time. Depois disse que estava interessada em marcar comigo uma entrevista e para cargos em recrutamento e gestão de armazéns (nada para o qual tenha qualificações ou experiência). Deu me a morada - Rua Pádua Correia, 191, 2°andar, sala 24 - e quis agendar para o próprio dia (muito estranho!) entre as 17:30 e as 18, mas acabou por nem me dar tempo de decidir e apontou para as 17:30. Como estava de pé atrás , perguntei-lhe como tinham obtido o meu contacto, ao que respondeu numa base de dados onde tinha carregado o meu CV (de facto, ontem respondi a uma oferta de emprego no OLX e anexei o meu CV, só se fosse isso...).
      Ficou marcada a entrevista. Procurei a morada no Google e nada me aparecia sobre recrutamento, apenas uma antiga imobiliária... Estava a deslocar me para lá e continuei à procura mas desta vez vez procurei a morada + "recrutamento" e heis que me deparo com este site! Muitos relatos que encaixavam com o meu! Apanhei logo o metro de volta a casa.
      Agora arrependo me dê não ter pedido o nome da senhora, nem da empresa, nem o porquê de me estarem a contactar para algo a que não me candidatei nem tenho qualificações, o porquê de me ligarem em cima da hora de um número particular... Enfim! Isto é lamentável e desrespeitoso

      Eliminar
    2. Tatiana e se vcx os quiserem apanhar todos deiam uma volta pelas galerias do Porto a beira dos Clérigos eles são clientes habituais do Bar Fabrik todas as sextas a noite estão lá ;)

      Eliminar
    3. Filipa, hoje recebi uma mensagem desse número e achei logo estranho porque a mensagem era igualzinha à que um amigo meu recebeu de um 910372532 e me mostrou; e quando digo igualzinha até a vírgulas me refiro
      Depois de ler isto já percebi do que se trata

      Eliminar
    4. Aconteceu-me exatamente o mesmo mas eu fui as duas entrevistas. Graças a deus que acabei por recusar a oferta de emprego.

      Eliminar
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    6. Ligaram-me desse número na semana passada. Estava no autocarro e não conseguia ouvir, pediram-me para ligar mais tarde e assim fiz. Não conseguia ouvir bem, devido ao ruído da rua e também porque a senhora falava rápido. Não entendi quem era nem de onde me estavam a ligar, só percebi que era uma empresa "parceira da EDP". A senhora sabia o meu nome, quis confirmar a minha idade e perguntou se procurava um part-time ou full-time. Disse ainda a lista de áreas em que estavam a recrutar, mas não consegui entender nenhuma. A chamada caiu e eu liguei de volta, mas o telemóvel estava desligado, pelo que esperei que me devolvessem a chamada. Ligaram de novo, aí já percebi o nome da pessoa com quem falava (Tatiana), mas não repetiu a lengalenga anterior, pelo que continuei sem perceber de onde me ligavam. De seguida disse-me que não estavam a recrutar (não consegui perceber o resto da frase), mas disse que estavam a recrutar para Gaia e perguntou se eu teria interesse. Uma vez que não tinha percebido metade da conversa, não tentei perceber qual era a zona de Gaia, disse logo que não e a conversa acabou por ali.

      Eliminar
  118. Ligaram me ontem para ir á entrevista hoje. Já é a segunda vez que me contactam. Da primeira vez ainda fui à entrevista a Gaia, mas como estava ainda a trabalhar na altura disseram logo que não podiam contratar (e ainda bem). Agr era para ir ao Porto à rua da firmeza.enviaram SMS com a morada e eu nem respondi nem vou aparecer. Deviam fazer contactos mais esclarecedores, dizer tudo preto no branco sem respostas fugidias. Quem procura emprego quer saber para o que vai.

    ResponderEliminar
  119. Ah. E o mais grave de tudo foi que disseram que era uma empresa parceira da AMI. Da primeira vez era uma empresa parceira da EDP, agr era da AMI. E estas entidades nem imaginam que os seu nomes estão a ser usados em esquemas destes...

    ResponderEliminar
  120. Fui hoje a uma entrevista na Rua da Firmeza, 562,1o direito, mas não me pareceu nada enganoso ou falso. 1o o número que me contactou não tem nada a ver com os aqui referidos. 2o não tiveram quaisquer problemas em dizer-me o nome da empresa, que não tem nada a ver com a EDP, é uma empresa real de consultoria.
    Para além disso, há mesmo empresas que trabalham só na angariação de clientes e gestão de Marketing para outras empresas, não é nada ilegal nem fraudulento nem enganoso.

    ResponderEliminar
  121. boa noite deparei-me com este blog e ao ler os vosso comentários reparei que me encontro na mesma situação ligaram da 1º vez a dizer que era da edp e precisam de pessoas para RH, em Gaia perto de el corte ingles mas nao pode comparecer e a moça que me ligou falava muito baixo e nao para entender nada o que ela dizia.
    No dia seguinte ligou-me uma tal de Liliana Silva para um entrevista para uma empresa de organização de eventos e entao fui a entrevista , pois me tinha candidatado a uma oferta de trabalho dessas, disseram que me davam uma resposta no mesmo dia e deram, disseram que tinha passado ha 2º fase de entrevista e que ia ter uma formação de como a empresa funcionava e agora com os comentários anteriores vi que foi igual ao que explicaram que ia começar em marketing, depois RH e administração e gestão tudo isto num espaço de um ano e com salario semanal de 100 a 200 euros ou mais dependendo das vendas e que eram parceiros da AMI, edp , e que os donos da SIC que também era clientes deles.
    ligaram ao fim da tarde a dizer que fiquei com o cargo e para começar amanha.
    Com estes comentários ja nem apareço la amanha, obrigada pelos avisos e deixo aqui mais informações.
    nao aceitem entrevista de uma liliana silva com este numero de telemovel 910106363 na rua sa da bandeira 562 1ºdrt, e um a dizer que sao da edp em gaia 910372532.



    ResponderEliminar
  122. Olá, receio hoje ter recebido uma chamada que se enquadra nas situação acima descritas. Nao referem onde conseguiram o meu contacto, nao falam de dados específicos da empresa, queriam que fosse lá por volta das 19H, enviaram mensagem ás 20h a informar o local para a entrevista, (rua Padua Correia, n.191 2ª andar sala 24.) O numero é o 910016911.Obrigada a todos pelos vossos testemunhos. Espero que o talento destas pessoas para roubar, tempo e dinheiro dos outros, seja convertido em algo melhor! Tudo de bom a todos.

    ResponderEliminar
  123. Recebi uma ligação do "Filipe Barbosa", número 910105025 dizendo ser de empresa de Marketing (não consegui perceber o nome) e que tinha como maior cliente a AMI. De forma muito rápida marcaram já para o dia seguinte e que o endereço seria mandado por e-mail algumas horas antes da entrevista. Recebi um mapa sem nome de rua, apenas com um número e uma indicação desenhada com o ponto de partida sendo a estação do Bolhão, já que disse iria de metro e desceria por lá. Chegando ao edifício indicado no mapa percebi que estava na Rua Sá da Bandeira / Rua da Firmeza 562 1°d. A conversa demorou por volta de 15min e ocorreu exactamente como nas situações acima descritas. Fui embora com um sentimento de que algo estava errado, relatei o ocorrido a uma amiga e a mesma parecia ter participado da entrevista ao meu lado, já que repetia exactamente as frases que me foram ditas pelo tal "Filipe". Ela então me contou que também passou por isso na rua Padua Correia, n.191 2ª andar sala 24, mas usaram o nome da EDP. Resolvi procurar os endereços no Google e cá estou.....lendo vossos testemunhos e dando o meu. Cumprimentos a todos!

    ResponderEliminar
  124. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  125. Fui contactada ontem por eles, mal entendia o que diziam, mas como enviei vários currículos, não desconfiei e marquei a entrevista para hoje, porém ao receber o email notei algo suspeito, email mal feito, sem identificação da empresa e um mapa sem a morada, apenas com a indicação! Morada: Rua de Sá da Bandeira, 562 - 1º Dto! E contactaram pelo telemovel: 910 105 025! Ainda bem que vim à internet e achei esse blog!

    ResponderEliminar
  126. Alguém sabe de quem é este número 910196363?

    ResponderEliminar
  127. Hoje ligaram-me deste número (910105025) falei com um homem, o mesmo não se identificou.
    Apenas confirmaram o meu nome e a minha disponibilidade, sem se ter apresentado nem dito o nome da empresa já queria marcar uma entrevista para o dia seguinte, achei estranho e perguntei do que se tratava disseram-me que apostavam na área de secretariado, organização de eventos e mais áreas mas nem sequer percebi pois falavam demasiado rápido.
    Marquei a entrevista e disseram que me enviariam a morada amanhã por e-mail.
    Nunca enviei qualquer currículo para estas áreas do qual me deixou muito desconfiada,e então depois de uma pesquisa cheguei aqui a este blog !
    Liguei de volta de um número diferente imensas vezes para ao menos tentar saber o nome da empresa e simplesmente não me atendem ou desligam..
    Não sei do que se trata a entrevista e pelo que li nos comentários também não entendi mas fiquei tão assustada e triste que nem vou aparecer, pois tenho tanta necessidade de arranjar um emprego e calhou-me logo isto na rifa..
    TRISTEZA

    ResponderEliminar
  128. Ligaram duas vezes:
    primeira, numa segunda com o número 910016911 a dizerem que eram da EDP, ou parceria, a oferecerem part time nos RH do El Corte Inglés de V.N. Gaia. Dispensei logo porque nunca tinha enviado o meu CV para a EDP;
    Na segunda vez, foi numa sexta-feira com o número 910105025, do Felipe Barbosa, dizendo que é de Marketing, que teve acesso ao meu CV e que viu que estava a procura de trabalho. Ofereceu-me três posições, entre elas RH e Promotor de eventos (não me lembro da outra). Marcaram a entrevista para hoje ás 16h45 alegando que os outros horários já estavam ocupados e que só esta manhã receberia um e-mail com o endereço.
    Assim que recebi o e-mail, vi que só tinha lá o endereço, Rua Sá da Bandeira, 562, 1 Dto, e não havia informação nenhuma sobre a empresa que estava a contratar. Fui ao google pesquisar o endereço e deparei-me com este blog.
    Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde...chegou a ir a entrevista? Este mesmo numero ligou me a marcar entrevista para amanhã mas só amanha é que me ira dar a morada...achei estranho... A outra opção é secretariado...ou seja a conversa é mesma

      Eliminar
  129. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  130. Passados tantos anos continua a acontecer...
    Hoje ligaram-me do 910 105 025 e a rapariga disse o nome da empresa tão rápido que não percebi. Disse que tiveram acesso ao meu CV e que tinham propostas em três áreas (Recursos Humanos, Secretariado e Planeamento de eventos), perguntaram se queria part-time ou full-time, e queriam marcar entrevista para segunda. Eu concordei com tudo mas fiquei desconfiada. Primeiro, porque se têm acesso ao meu CV sabem que não tenho qualificações para RH e não justifica pedirem que leve CV impresso no dia da entrevista. Continuei a desconfiar quando, confusa, perguntei a que anúncio me tinha candidatado e disseram que não era de um anúncio especifico, tinham acesso a base de dados por causa de candidaturas online, centro de emprego etc. Não estou no centro de emprego e o meu CV não está público em nenhum site, só tem acesso se me candidatar. Tudo ficou mais estranho quando, em relação à morada, disseram apenas que era perto da clínica médica do Porto e que no dia da entrevista, de manhã cedinho, mandavam sms com a morada, hora e os documentos necessários (estão a ficar mais espertos, não divulgam a morada para não a pesquisarmos e virmos ter aqui).
    Pesquisei o número e vim ter aqui, o que só veio justificar a minha desconfiança. Obrigada a quem criou este blog e a quem continuou a comentar as suas experiências! :) Não se deixem enganar.

    ResponderEliminar
  131. Boa tarde,
    Aconteceu-me o mesmo. Por acaso, candidatei-me a uma vaga da EDP recentemente e até que a conversa era plausível. No entanto, como fiquei desconfiada pela conversa (oferta de trabalho conforme a área onde eu quisesse atuar), fiz uma breve pesquisa pelo nome da empresa e deparei-me com este blog. Muito obrigada pelo contributo e por desmascarar estas farsas!

    ResponderEliminar
  132. Boa noite.
    Aconteceu-me hoje de tarde exactamente o mesmo. Recebi uma chamada do número 910106363. Não percebi nome da empresa (a senhora falava muito rápido). Questionou se estava à procura de trabalho no Porto, ao qual eu respondi que sim. Quis saber se estava interessada em part-time ou full-time, (hipóteses das áreas: Recursos Humanos, Secretariado e Planeamento de eventos - não me lembro de me candidatar a nenhuma destas áreas) e queriam marcar entrevista para amanhã às 13h15 na Rua Santa Catarina e que me iriam enviar e-mail amanhã de amanhã com a morada.
    Algo não me estava a soar bem e vim procurar o número que me ligou e deparei-me com este blog.
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde,
      Aconteceu-me hoje exactamente o mesmo que vocês. Eu estou a procura de emprego e enviei o meu Cv a diferentes sites e empresas, mas também fiquei desconfiada porque nao percebi o nome de esta "empresa". Amanha tenho a entrevista mas gostaba de saber se alguém foi e a fez, e qual foi o resultado. Obrigada

      Eliminar
    2. Hoje exactamente o mesmo numero, 910106363, ligou-me a marcar entrevista para a empresa,a qual embora tenha pedido para repetir o nome, não compreendi. Desconfiei e ao pesquisar o numero encontrei isto, e ainda bem.

      Eliminar
  133. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  134. Recebi ontem uma chamada do número 910105025. Falei com uma menina, que não se identificou, e que me perguntou se estava à procura de emprego no Porto, pediu para confirmar a minha idade e perguntou ainda se tinha interesse em part-time ou full-time. Disse ainda que existiam vagas para funções de recursos humanos e secretariado e propôs uma entrevista para hoje.
    Tendo tido uma experiência deste género há um mês, com o número 918126968 (escrevi também neste post), perguntei como é que tinham tido acesso ao meu número, ao que me disseram que tinha sido através de um site, como o Custo Justo ou OLX. Respondi que não me tinha candidatado a nenhuma dessas áreas. A menina disse ainda que quando a empresa abria vagas, contactava diretamente com as pessoas e que se não estivesse interessada, que não havia problema. Eu disse que não tinha interesse, agradeci e desliguei a chamada.

    ResponderEliminar
  135. Acabo de receber:
    Boa noite, Vimos assim informar que foi um dos candidatos selecionados para a segunda fase que tera inicio no mesmo local amanha as 9:30h. E necessario trazer caderno e caneta. Parabens Expansion S.A

    ResponderEliminar
  136. Bom, passei por tudo isso aí já citado acima. Levar currículo impresso, ter acesso ao endereço no dia da entrevista 2 horas antes, falas rápidas e incompreensíveis, de 30 candidatos seriam selecionados 5, etc,etc! Graças ao blog não perderei meu tempo e meu dinheiro na segunda fase. Atualizando endereço, telefone e nome da empresa:
    Porto
    Rua da firmeza, 562, 1 D - metro bolhoes
    Telefone : ‭910 086 040‬
    Nome da empresa: PHX EXPANSION

    ResponderEliminar
  137. E continua a saga...

    Não identificam o nome da empresa ao longo da chamada telefónica nem o posto a que se candidatou. Continuo sem saber como obtiveram acesso ao meu CV.
    Desta vez mencionam chamar se :" grupo Félix"

    Rua da Firmeza, 562,1 direito!

    "Bom dia,

    Tal como combinado vimos por esta via enviar-lhe todas as indicações para se deslocar ao nosso escritório da forma mais simples ​ e cómoda possível.
    Assim sendo segue em anexo (formato PDF) o mapa detalhado com os principais​ pontos de referência: Paragem do Metro do "Mercado do Bolhão".

    Contamos consigo à hora marcada, 12h30 ​ . Aguardamos a confirmação da sua entrevista com a maior brevidade possível. Na falta de confirmação da mesma será atribuída a sua vaga de entrevista a outro candidato.

    Desejamos boa sorte para a sua entrevista.
    Obrigado e cumprimentos,

    Dpto. Administrativo."

    ResponderEliminar
  138. A empresa Sumptuoso Crescer funciona da mesma forma. Fui hoje a uma entrevista e o cenário era igual. Localidade na Trofa.
    Alguém foi a una entrevista com estes senhores?

    ResponderEliminar
  139. Alguém conhece a empresa Sumptuoso Crescer?

    ResponderEliminar
  140. Hoje ligaram-me para ir a uma entrevista amanhã, na sumptuoso crescer na Trofa, nem sei o que faça

    ResponderEliminar
  141. De fato é venda de porta em porta. Passei pelos mesmos procedimentos referidos no entanto segui até a segunda fase. Apenas para descobrir se tratar de venda de porta em porta para a Iberdrola.

    ResponderEliminar